“Filipe Mukenga” em live stream no Memorial Dr. António Agostinho Neto

0

Pela presente somos a dar a conhecer que no âmbito da nossa Programação Cultural, e de acordo com a nossa missão de promover a acção cultural, formação artística, aproximação e participação da comunidade, o Memorial Dr. António Agostinho Neto, realizará no dia 30 de Julho (Quinta-feira), às 18h30, nas suas plataformas digitais youTube, Facebook e Instagram, a partir do seu auditório, um concerto com o cantor “Filipe Mukenga”

Francisco Filipe da Conceição Gumbe, cantor e compositor angolano, de nome artístico Filipe Mukenga, em Luanda nasceu em 1949.

Influenciado pela música Pop, por Charles Aznavour, Ray Charles e Beatles, Filipe Mukenga é detentor de uma excelente voz e de um estilo musical fortemente influenciado pelo jazz e outros sons negro-americanos.

Durante os anos 60, o cantor integrou vários agrupamentos angolanos de música moderna, como os Indómitos, os Brucutos e Apollo XI. Em 1973, criou o Duo Misoso, acentuando as suas diferenças com os sons musicais tradicionais angolanos.

Trabalhou com vários artistas, Djavan (Brasil), Yves Ndjck e Jean Luc Ponti (Camarões), fez diversos concertos em Angola e no estrangeiro e produziu obras como Novo Som (1990), com a participação de Rui Veloso, Kianda di Anda (1994), Mimbu Iami (2002).

Musicalmente, diz-se autor da NMA, Nova Música Angolana aberta ao mundo, com “vários estilos e tendências musicais, que passam pela recolha da música tradicional, pelas influências da música popular, música brasileira, pelo rock e pelas sugestões rítmicas e vocais do Jazz”.

O MAAN, para a realização deste concerto conta com o patrocínio do Banco Caixa Angola, projecto Caixa Artes.

A Comunicação Social tem um papel de relevo na promoção da Cultura e das Artes pelo que é convidada a divulgar e cobrir este evento.

Acesso: Livre

Local: YouTube, Facebook, Instagram do Memorial Dr. António Agostinho Neto, Facebook e Instagram do Banco Caixa Angola.

 Informações; 222653900

Info@maan.co.ao