Filme “Frozen 2” poderá ter a primeira rainha lésbica nas histórias das...

Filme “Frozen 2” poderá ter a primeira rainha lésbica nas histórias das princesas da Disney

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

“Frozen 2” é a segunda parte do filme que conta a história de duas irmãs: Elsa e Anna, filhas do rei e da rainha de um pequeno povoado chamado Arendelle. Com a estreia marcada para Novembro de 2019, o filme poderá ter a primeira rainha lésbica na história das princesas da Disney

Depois de muitos pedidos feitos em 2016 para a integração de uma rainha lésbica em Frozen 2, talvez a directora do filme, Jeniffer Lee, os atenda nas próximas gravações. Os fãs começaram com essa ideia em 2016, após fazerem um abaixo-assinado para tornar válida a solicitação. Até então, nada tinha sido dito a respeito da possibilidade de tornar Elsa, filha mais velha do rei Arendelle, numa rainha lésbica. Recentemente, Jeniffer contou, numa entrevista ao Huffington Post, o que achou sobre a sugestão para Frozen 2.

“Amo tudo o que as pessoas estão dizer e pensam sobre o nosso filme. Isso é que é criar um diálogo e Elsa é uma personagem que fala tanto para às pessoas. Para nós, isso significa muito. É óptimo poder fazer parte dessas conversas. Tratando-se dos rumos que tomaremos, posso dizer que falámos muito sobre o assunto e estamos conscientes a respeito de tudo o que norteia o tema. Para mim, a Elsa diz todos os dias para onde ela deve seguir e sei que assim ela continuará a fazê-lo. Eu sempre escrevo a partir da perspectiva do personagem para fora e ela diz-me sempre onde está e o que está a fazer com a sua vida. Vamos ver para qual caminho seguiremos,” explicou.

Vale lembrar que esta não será a primeira vez que a Disney terá personagens lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgéneros. Recentemente houve o Le Fou, em A Bela e a Fera. Então, espera-se a estreia do filme para ver se Elsa, de facto, será a primeira rainha lésbica nas histórias das princesas Disney.

comentários facebook