Final do Campeonato Ordem de Mérito Mangais/BFA de 2019 celebrada em Gala...

Final do Campeonato Ordem de Mérito Mangais/BFA de 2019 celebrada em Gala de Premiação

COMPARTILHE
A A A

A última e decisiva etapa da 9ª Edição do Campeonato de Golfe Mangais/BFA 2019, realizou-se no dia 7 de Dezembro no campo de golfe do Mangais, na Barra do Kwanza. Fernando Ferreira, com 343 pontos, levantou o troféu na Gala de Premiação.

A competição deste ano foi renhida até ao fim, mas o bom ambiente e o desportivismo estiveram presentes desde a primeira tacada. O Hotel Trópico foi o palco da entrega das taças na Gala de premiação, na noite de dia 7 de Dezembro. Um a um, os vencedores da 11º Etapa e Campeonato de Golfe Mangais/BFA 2019 foram anunciados:

  • 1º Classificado Gross com 71 pancadas e Vencedor do Longest Drive, António Marçal (Toy);
  • Vencedor do Nearest The Pin, Alejandro Parrado;
  • 1ª Categoria – 1º Classificado com 43 pontos, Manuel Pedro (prof Barros), 2º Classificado com 41 pontos, Alejandro Parrado e 3º Classificado com 38 pontos, Nito Gomes; 
  • 2ª Categoria – 1º Classificado com 43 pontos Sebastião Adão, 2º Classificado também com 43 pontos Nelson Gomes e 3º Classificado Ricardo Cunha com 42 pontos;
  • 3º Lugar, Gonçalo Santos com 310 pontos;
  • 2º Lugar, Francisco Chagas com 328 pontos;
  • Vencendo pela primeira vez o Campeonato de Golfe Mangais/BFA de 2019, em 1º Lugar, o Campeão do ano é o Fernando Ferreira com 343 pontos.

“Foi um ano de muitos desafios. É importante realçar que estou a jogar Golfe há sensivelmente dois anos, começando com um handicap de 28 e terminando com 15. Isto é um sinal de muito empenho e muita luta. O resultado é merecido”, indicou Fernando Ferreira na cerimónia. Já Francisco Chagas referiu estar muito contente com o resultado, pois “o Golfe não é só ganhar. É o convívio e a amizade que se cria entre nós”. Reforçando que para o ano quer ficar em primeiro.

Sobre o campeonato de golfe Ordem de Mérito Mangais/BFA 2019

Aberto a todos os praticantes da modalidade, o campeonato foi disputado ao longo de 2019, num total de 11 etapas. A competição foi realizada em duas categorias: hcps até 21 e hcps 21,1 ou superior. A classificação final da prova foi definida pelos nove melhores resultados de cada jogador.

O campeonato Ordem de Mérito Mangais/BFA 2019 é uma iniciativa desportiva do Mangais Golf Club, com a organização da BS – By Sport. Conta ainda com o patrocínio do BFA, Fidelidade Seguros, Casais Angola, Relojoarias Espiral, Creation, Petrotec, Mangais Golf Resort e Refriango – através das marcas Pura e Tigra.

Fernando Ferreira e Luís Marques do BFA Francisco Chagas e Hélder Araújo da Casais Angola Francisco Chagas, Fernando Ferreira e Gonçalo Santo Gonçalo Santos e Rui Baía da Petrotec Vencedores

comentários facebook