Florinda Miranda deixa dicas para estimular o relacionamento

Florinda Miranda deixa dicas para estimular o relacionamento

COMPARTILHE
A A A

No começo do relacionamento vive-se uma paixão que “nunca mais acaba”. Alguns casais, tão logo se encontram, vão directo para o objectivo, “cama”, de tanto desejo! Porém, com o tempo, a relação tende a sair da fase do companheirismo e assim vai cessando a chama do desejo, do amor e da cumplicidade.

Em véspera de São Valentim, a conselheira matrimonial, Florinda Miranda deixou algumas dicas educacionais sobre como o casal deve enrubescer o relacionamento, durante entrevista cedida ao PLATINALINE, onde a mesma, sem tabu, respondeu a várias questões de forma clara e objectiva. Confira abaixo!

PLATINALINE – O que dizes sobre alguns casais que esperam por datas especiais, como o 14 de Fevereiro, para presentear a cara-metade?

FLORINDA MIRANDA: O fortalecimento do relacionamento de um casal deve ser um acto constante, pois devemos quebrar a rotina, presenteando o/a amado/a, não só com bens matérias, mas também com carícias, porque o dia dos namorados são todos os dias, e infelizmente muitos esperam por datas especiais para realizar actos fora da rotina habitual, o que é errado.

PLATINALINE – Na sua opinião, ainda há muitos tabus em relacionamentos amorosos?

FLORINDA MIRANDA: Ainda há, de facto, muitos tabus em relacionamentos. O que nem devia haver! Porque se somos um casal, devemos ser o mais íntimo possível um com o outro, e um desses tabus é que a mulher não procura o homem, o homem é que deve procurar a mulher, o que não deveria acontecer, infelizmente a nossa sociedade é muito limitada quando o assunto é sexo, e se ainda houver dúvidas, aconselho a procurar uma sexóloga.

PLATINALINE – O ciúme chega a ser uma obsessão ou uma mania?

FLORINDA MIRANDA: É uma obsessão quando é feita sem limites e com exageros, devemos aprender a confiar mais no cônjuge, porque ninguém é obrigado a amar ninguém. O amor não é uma obrigação, obviamente que dói quando alguém que nós amamos se vai, mas devemos aguentar e aceitar, porque o ciúme chega a ser uma doença, pois a confiança é tudo.

PLATINALINE – De que formas se pode estimular o relacionamento?

FLORINDA MIRANDA: Há muitas formas de apimentar o relacionamento, primeiramente precisamos fazer com que a relação não caia na rotina, muito diálogo, explorar mais o amor e a forma de ser de cada um.

PLATINALINE – A partir de que momento a pessoa apercebe-se que o relacionamento é sério?

FLORINDA MIRANDA: Quando o teu parceiro te respeita, te valoriza, te vê como mulher e não se importa com o teu redor, que no meio da sociedade ele te assume e te aceita. Evidentemente, esse homem te ama.

PLATINALINE – A Frase “Te Amo” fortalece a relação?

FLORINDA MIRANDA: Muito! A partir do jeito que seu parceiro demonstra esse amor e com gestos importantes. Eu aconselho a todos a amarem-se primeiro e, só assim, conseguirão amar o próximo.

Por fim, Florinda deixou um conselho para todos os enamorados: Existem várias pessoas que censuram seus pensamentos e evitam conversar verdadeiramente com seus parceiros, o diálogo e o respeito mútuo são muito importantes para o fortalecimento da relação. Contudo, o mais importante é o amor, amem muito e sejam verdadeiros.

Por: Tcheilica Vicente (Estagiária)

comentários facebook