Força Suprema e Yuri da Cunha movimentam Marginal do Sumbe

Força Suprema e Yuri da Cunha movimentam Marginal do Sumbe

COMPARTILHE
A A A

O grupo Força Suprema e o músico Yuri da Cunha foram as principais atrações do primeiro dia do Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe 2019), que tem como palco à Marginal do Sumbe, capital do Cuanza Sul.

Com um guião de temas trabalhados a base do hip hop, o grupo Força Suprema teve o condão de mexer com as centenas de espectadores concentrados na Marginal, constituído, maioritariamente, por jovens que viram no retorno do FestiSumbe (suspenso por quatro anos) como uma mais-valia no mercado cultural local.

Ao som e ritmo do rap, o público dançou, cantou e mostrou ao grupo que tinha na ponta da língua os refrões das suas músicas, levando-os a acompanhar do principio ao fim a interpretação de todos os temas.

No entanto, a noite começou com a intervenção dos Djs Callas, Nilson, Pree Boy, Omix, Malvado Jr, União, Latier, Naf Naf, Fire Tati, Afrozonei, Márcio Matos, Lutonda e Two String, que tiveram a oportunidade de mostrarem o que valem no que a mistura musical diz respeito.

O palco da Marginal do Sumbe testemunhou também a actuação de Yuri da Cunha, filho da casa, que aproveitou efectuar uma viagem ao seu rico e vasto repertorio.

Do baú, o artista tirou “É tudo amor”, “Eu”, “Kuma Kua Kié”, entre outras referências, que fizeram levantar a poeira na Marginal.

O evento retoma nesta segunda-feira com a dupla YoBass, Bessa Teixeira, Justino Handanga,  Pérola, Calabeto, Nagrelha, Yannick Afromam, Big Nelo, Ary, Puto Português, Kyaku Kyadaff, Cage One, Cláudio Fenix, , Lil Saint, , Biura, Gabeladas, os Tuneza, Bambila.

comentários facebook