Fotógrafo Mauro Sérgio fala do seu trabalho e como se juntou à...

Fotógrafo Mauro Sérgio fala do seu trabalho e como se juntou à equipa do canal National Geographic

COMPARTILHE
A A A

Por: Sued de Oliveira

O fotógrafo angolano, Mauro Sérgio, é agora membro do canal da maior organização mundial de pesquisa e exploração científica, National Geographic, com uma colaboração que pretende levar a identidade de Angola para o mundo por via do seu trabalho.

Segundo o fotógrafo, o processo de selecção foi feito inicialmente através de um programa de bolsas desse canal, que está aberto para todo o mundo. “Os candidatos escrevem uma proposta num formato de tese e submetem. Por eles receberem milhares de submissões todos os dias, é fundamental que o projecto não tenha apenas bases sólidas e científicas, mas que também seja atraente para serem considerados durante os meses em que passam por filtros,” contou.

Feliz pelo triunfo, Mauro Sérgio é agora o fotógrafo oficial do projecto “A Vida Selvagem em Okavango”, uma região composta por Kuando Kubango, Huíla, Bié e Moxico, e mostrou-se bastante orgulhoso por ser um único fotógrafo angolano no referido projecto de extrema importância, uma iniciativa que vai dar uma especial ênfase à natureza ambiental da referida região. “Acho que a ficha ainda não caiu, como dizem os brasileiros. Vou abordar a vida dos Kimbandas / Curandeiros Tradicionais em Angola e para ser sincero, ainda preciso fazer um roteiro desse projecto,” concluiu Mauro.

comentários facebook