Fredy Costa volta a ser jurado do programa de moda “Tu consegues”, em Portugal

0

Por: Hélio Cristóvão

O internacional manequim angolano tem dado cada vez mais cartas em terras lusas e a elevar o nome da bandeira de Angola. Não obstante a sua performance como actor, Fredy Costa mais uma vez conquistou a cadeira de jurado na nova temporada do programa de moda “Tu consegues”, em Portugal.

Em entrevista ao PLATINALINE, Fredy, com os seus olhos clínicos, tendo em conta os longos anos de experiência, revelou como tudo aconteceu.

“Eu começo sempre de um jeito e acabo de outro. Na primeira temporada do programa, fui convidado apenas para uma prova de fotografias numa situação de desporto em que eu tinha de orientar os candidatos sobre como se portar numa sessão de fotos com roupas desportivas, daí acabei por ficar no concurso até ao final, porque uma das juradas regressou ao Brasil com urgência e daí surgiu o convite para eu fazer parte da mesa de júri do concurso até ao fim. Naturalmente que minha participação correu bem, daí terem me feito o convite para continuar nesta segunda temporada”, explicou.

Fredy fez saber, ainda, que o seu posicionamento para com os participantes será intermédio, pois prefere ser aconselhador e motivador, rígido apenas quando realmente necessário. Questionado sobre quais os factores que mais leva em consideração num modelo, o também actor cita: “Humildade, dedicação, disciplina, fé e força de vontade.”

Estar na pele de jurado tem o seu lado difícil, porém Fredy acredita que ser julgado acaba por ser ainda mais difícil, principalmente quando se trata de uma primeira vez. “Estar diante de pessoas que, de certa forma, são referências da moda e ainda seres julgado por eles é uma tarefa complicada”, finalizou.

Importa referir que o angolano estará juntamente no corpo de jurado com Nuno Gama, Sharam Diniz e Adriane Galisteu, no programa apresentado por Carmen Mouro, no SIC Caras, que estreia em Outubro.