Gabinete Provincial da Educação em Benguela e ITA juntam-se para melhoria da...

Gabinete Provincial da Educação em Benguela e ITA juntam-se para melhoria da qualidade do ensino através da inclusão digital

COMPARTILHE
A A A

O Gabinete Provincial da Educação em Benguela, em parceria com a ITA – Internet Technologies Angola, uma das maiores empresas de tecnologia do país, juntaram-se numa parceria que visou a remodelação e apetrechamento da sala de informática do Instituto Médio Industrial de Benguela, uma das escolas que mais forma técnicos médios na cidade das acácias rubras.

Este acordo, particularmente importante, permitiu que através das receitas arrecadas no último Torneio Golfe Solidário, realizado em finais de 2018, a ITA adquirisse e instalasse, no Instituto Médio Industrial de Benguela, 20 estações completas de computadores, que inclui uma CPU, Teclado e Mouse, bem como uma smart tv de mais de 40 polegadas, aparelhos de ar condicionado para a refrigeração e, de grande importância, uma ligação de internet de alta capacidade.

Segundo o director do Instituto Médio Industrial de Benguela, Artur Mapuna, esta parceria com a ITA veio trazer grandes benefícios para os estudantes do Instituto, que passam agora a dispor de uma sala de informática altamente equipada e com internet de elevada capacidade e estabilidade.

Por sua vez, Francisco Pinto Leite, Director-geral da ITA, sublinhou que a tecnologia expande o acesso à informação e coloca os estudantes mais próximos daquilo de que melhor se produz no mundo em termos de conhecimento e de ferramentas que certamente agregam bastante valor aos seus currículos.

“Enquanto uma das maiores empresas de tecnologia do país, no quadro desta parceria com o Ministério da Educação, pretendemos contribuir para o desenvolvimento do ensino, através da inclusão digital, disponibilizando equipamentos e ligação à internet com elevada qualidade e capacidade na expectativa de que este engajamento venha promover o desenvolvimento socioeconómico” disse Franciso Pinto Leite.

Francisco Pinto Leite concluiu dizendo que “é igualmente importante sublinhar que isso foi possível graças ao apoio dos mais de 200 participantes e parceiros da ITA, que na 7ª edição do Torneio de Golfe Solidário ocorrida em 2018 contribuíram para que estivéssemos hoje a oferecer estas condições aos estudantes”.
No quadro desta parceria, a ITA e o Ministério da Educação seleccionaram duas escolas, que beneficiaram do projecto, nomeadamente, nas províncias de Luanda e Benguela. Após a entrega da sala em Luanda, realizada no último mês de Abril, a ITA procedeu nesta semana com a entrega da sala ao Instituto Médio Industrial desta rica cidade de Benguela.

comentários facebook