Gabriel Tchiema e Euclides da Lomba apresentam-se em Dueto N’Avennida no dia...

Gabriel Tchiema e Euclides da Lomba apresentam-se em Dueto N’Avennida no dia 26 de Outubro

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Revisão: CAnga Tomás

Falar de Gabriel Tchiema e Euclides da Lomba é fazer uma incursão no tempo e relembrar duas carreiras que ganharam notoriedade e se notabilizaram em Angola com o passar do tempo, e estes dois artistas vão emprestar os seus dotes musicais no concerto Duetos N’Avennida, agendado para o dia 26 de Outubro, na Casa 70.

Para Euclides da Lomba, esta não será a primeira vez que vai partilhar composições musicais com o também cantor Gabriel Tchiema. “Como toda gente sabe, praticamente o início musical do Gabriel Tchiema foi em Cabinda e tive a sorte de conhecê-lo como meu cunhado, pois já foi marido da minha irmã mais nova até pouco tempo. Praticamente, temos alguma intimidade neste sentido e temos uma admiração muito profunda um pelo outro. O Tchiema é daqueles artistas que se dedicam a cem por cento na música. Costumo dizer que não tenho coragem de estar constantemente com a guitarra na mão e a tentar tirar novos sons, e acho que essa é a compensação que ele tem, por ser um artista bastante conhecido e respeitado no seu género. Está a ser difícil cantar em cokwe, mas, como são melodias que acabam por ficar na cabeça das pessoas, vou tentar fazer um dueto de formas a não decepcionar o Tchiema e o público que gosta dele,” disse da Lomba.

Sobre o desafio de cantar temas de Gabriel Tchiema, o autor de vários sucessos frisou que já fez outras coisas antes, quando Gabriel ainda vivia em Cabinda, com a sua irmã, Raquel da Lomba, pois viviam na mesma casa, aí compuseram muitas coisas bonitas, pois Euclides da Lomba é testemunha do esforço do autor de “Azwlula”, e vai tentar estar à altura para cantar em cokwe.

comentários facebook