Gala ANEP premeia os melhores do Futsal CUP 2019

Gala ANEP premeia os melhores do Futsal CUP 2019

COMPARTILHE
A A A

Com o objectivo de coroar os praticantes de Futsal a nível dos colégios em Luanda, num torneio que albergou 40 colégios, com 20 equipas masculinas e 20 femininas, a gala de premiação da Associação Nacional do Ensino Particular “ANEP”, que visa homenagear os melhores jogadores do campeonato intercolegial “Futsal CAP 2019”, decorrida no complexo Girafa, foi marcada com a atribuição de diversos prémios como: Melhor jogador masculino e feminino; Melhor guarda-redes masculino e feminino; Melhor jogador fairplay; Melhor marcador masculino e feminino; Melhor dirigente; Golo puskas masculino e feminino e Treinador do ano.

Em entrevista ao PLATINALINE, António Pacavira, presidente da ANEP, fez saber que a associação existe desde 1996, e tem como fim congregar e promover o associativismo, a qualidade de ensino e a diversidade dos colégios. “Dentro das nossas atribuições, tem o desporto, a cultura e a parte científica, e este evento é um daqueles que tem a ver com o desporto escolar. Esse ano, pela primeira vez, estamos a realizar a gala como forma de promover o desporto escolar para alimentar o desporto federal.” Disse.

O presidente da ANEP salientou ainda que desde 2003, data em que assumiu a presidência da mesma, foram realizados mais de 10 campeonatos intercolegiais, colónia de férias internacionais para Portugal, Espanha, África do Sul, Estados Unidos da América e Brasil, e a nível científico, 10 congressos foram realizados, tudo isso para que o ensino particular seja destaque em Angola.

Por: Hélio Cristóvão (Estagiário)

comentários facebook