Galeria de arte “Adonis Fortunato Gallery” abre portas em Luanda sexta feira...

Galeria de arte “Adonis Fortunato Gallery” abre portas em Luanda sexta feira Dia 1 de Setembro 2017

COMPARTILHE
A A A

Galeria de arte “Adonis Fortunato Gallery” abre portas em Luanda sexta feira Dia 1 de Setembro 2017.

O artista plástico Adónis Fortunato inaugura esta sexta feira, dia 1 de Setembro,  a partir das 18h, a sua galeria de arte pop-up, situada na Ilha do Cabo, em Luanda, junto ao Tamariz. A inauguração do espaço acontece com uma exposição pluridisciplinar de pintura, escultura, instalação e performance com o título “Presence is Key”.

As obras de arte patentes na exposição têm como tema principal a importância do tempo presente enquanto factor essencial para que o ser humano possa cumprir o seu destino. Desta forma, Adónis insere a sua arte na corrente mindfulness, numa tentativa do afastar o determinismo negativo do passado, focando-se positiva e exclusivamente no agora e no já enquanto único futuro possível. A par desta obsessão pelo imediato, a arte de Adónis aborda ainda a importância do amor enquanto elemento catalisar de transformação pessoal.

Para além de Adonis Fortunato, a exposição conta igualmente com a participação do pintor e escultor Casca e da cantora Irina Vasconcelos.

O projecto privilegia uma visão livre onde o aspecto criativo se sobrepõe a qualquer outro. Para Adónis Fortunato a escolha da Ilha de Luanda para albergar este projecto trás consigo “o simbolismo da génese da cidade de Luanda e da sua transformação”. Neste sentido, a galeria de carácter intermitente tem como finalidade criar oportunidades para artistas emergentes exporem os seus trabalhos em simultâneo com artistas conceituados. “A aproximação do público com os artistas e o seu trabalho é também um dos desafios a que nos propomos, criando condições para os artistas instalarem na própria galeria os seus espaços de criação”, acrescenta o artista.

Vimos por este meio solicitar a divulgação do evento e a presença do vosso órgão de comunicação para a cobertura da exposição “Presence is key” no dia 1 de Setembro de 2017, a partir das 18 horas, na Ilha de Luanda, imediações do Tamariz. Está patente até 18 de Outubro de 2017.

Agradecemos desde já a vossa atenção.

Atentamente,

Adonis Fortunato Gallery

Contacto: 948423565

Biografia

Adonis Fortunato é um artista  que usa a liberdade como fonte de inspiração.

Exposiçoes:

Artball, Milk Studio´s  Nova York (AMREF), exposiçao colectiva, Abril 2017.

Espaço Luanda Arte intitulado JAANGO exposiçao colectiva  Agosto 2016

Fuckin Globo, exposiçao colectiva  2017,

Techno Art exposições (Myspace)individual Novembro 2015

United Artists Wednesdays (Myspace) 2015

#LateralThinkKing (Galeria Tamar Golan) Individual, 2016

#Etimbafesta (Museu da Antropologia) instalação oferta aos antepassados um trabalho comissionado pela Cuca.

Atenciosamente

 

 

 

comentários facebook