Galeria Tamar Golan acolhe a exposição colectiva do “Projecto MuArte”

Galeria Tamar Golan acolhe a exposição colectiva do “Projecto MuArte”

COMPARTILHE
A A A

A Galeria Tamar Golan apresenta amanhã quinta-feira, 14 de Dezembro, às 18 horas, o projecto MuArte, uma exposição colectiva com a participação das artistas plásticas Andreia Gambôa, Inês Melina, lvânia Sobral, Nadriane Saraiva, Naiole Hilário e Tânia Dominique, que ficará patente ao público na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura até ao dia 3 de Janeiro de 2018.

O projecto MuArte é um dos mais recentes projectos a unir artistas plásticas angolanas e germinou de uma semente que se plantou nas ideias de Inês Melina. A artista percebeu que se juntar a outras jovens criadoras, oriundas de diversas áreas, para se inspirar de diferentes maneiras era o início de uma ramificação que, desde então, só tem vindo a dar frutos. Como diz o provérbio: se quer chegar rápido, vá sozinho; se quer chegar longe, vá acompanhado.

Inês uniu-se a essas mulheres artistas, com quem partilha a mesma força e energia.  A 29 de Janeiro de 2017, juntas deram vida ao Projecto MuArte (Mulher+Arte), uma iniciativa que actualmente reúne estas seis artistas, jovens com força de vontade, paixão e determinação, enraizadas no objectivo de promover as artes sob visão feminina, que vão agora mostrar ao público da Galeria Tamar Golan, situada na histórica baixa de Luanda, na Rua Rainha Ginga, nº187, no edifício conhecido como “Edifício das Embaixadas” (por trás da Pinto Basto).

comentários facebook