- Publicidade -

More

    GALERIA TAMAR GOLAN APRESENTA “HERANÇA”, DE ÁLVARO NSUASUANI

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    FUNDAÇÃO ARTE E CULTURA PROSSEGUE O TRABALHO
    DE DIVULGAÇÃO DE JOVENS ARTISTAS ANGOLANOS

    A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura vai apresentar mais um jovem artista plástico Angolano. A abrir a programação da Galeria no segundo semestre de 2017, já na próxima Sexta-feira, dia 28 de Julho, pelas 18:00 horas, estará a exposição individual “Herança”, de Álvaro Nsuasuani. A exposição estará patente ao público até ao dia 15 de Agosto.

    O artista

    Natural de Mbanza Congo, província do Zaire, onde nasceu a 7 de Julho de 1979, Álvaro Nsuasuani estudou pintura na Academia de Belas Artes de Brazzaville, entre 1999 e 2003, tendo realizado um primeiro estágio na capital da Repúbica do Congo, no atelier de Poto-Poto, entre 2003 e 2004 e outro, na RDC, em Kinshasa, entre 2012 e 2014, no atelier do Mestre Muf. Participou em duas exposições colectivas, uma em Angola, em 2011, no âmbito do Projecto Coopearte” e outra em Kinshasa, em 2015, no Centro Cultural Francês.

    Sobre o artista

    Álvaro Nsuasui. Eis um jovem artista que considera a Arte como um património e uma herança cultural, e cuja inspiração é baseada na temática do continente berço. Gosto e gestos picturais revelam ambos a necessidade da cultura, da dança e da comunicação, da ligação com os seus ancestrais e da vivência dos povos. As técnicas picto-cromáticas impressionistas de Álvaro Nsuasuani prometem grandes resultados no futuro. E as suas obras demostram que teve o melhor enquadramento e estágios bem sucedidos.

    Patrício Mawete
    Artista plástico
    A Galeria

    A Galeria Tamar Golan é um projecto cultural sem fins lucrativos, inovador e alternativo, que visa apoiar jovens talentos angolanos, que de outra forma dificilmente teriam uma oportunidade, e cujas receitas são canalizadas para os projectos sociais da Fundação Arte e Cultura. Criada em 2013, a Galeria está situada na histórica baixa da Luanda, na Rua Rainha Ginga, nº187, no edifício conhecido como “Edifício das Embaixadas” (por trás da Pinto Basto). A Galeria está aberta ao público de Segunda-feira a Sábado, das 12:30 às 19:30.

    Contributo de responsabilidade social do Grupo Mitrelli, a Fundação Arte e Cultura conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos, o Grupo Siccal (Andrades), a OnTime Comunicação e o Luanda Medical Center.

    Homem e Natureza Mulher Tradicional (1)

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto