GALERIA TAMAR GOLAN APRESENTA “HERANÇA”, DE ÁLVARO NSUASUANI

GALERIA TAMAR GOLAN APRESENTA “HERANÇA”, DE ÁLVARO NSUASUANI

COMPARTILHE
A A A

FUNDAÇÃO ARTE E CULTURA PROSSEGUE O TRABALHO
DE DIVULGAÇÃO DE JOVENS ARTISTAS ANGOLANOS

A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura vai apresentar mais um jovem artista plástico Angolano. A abrir a programação da Galeria no segundo semestre de 2017, já na próxima Sexta-feira, dia 28 de Julho, pelas 18:00 horas, estará a exposição individual “Herança”, de Álvaro Nsuasuani. A exposição estará patente ao público até ao dia 15 de Agosto.

O artista

Natural de Mbanza Congo, província do Zaire, onde nasceu a 7 de Julho de 1979, Álvaro Nsuasuani estudou pintura na Academia de Belas Artes de Brazzaville, entre 1999 e 2003, tendo realizado um primeiro estágio na capital da Repúbica do Congo, no atelier de Poto-Poto, entre 2003 e 2004 e outro, na RDC, em Kinshasa, entre 2012 e 2014, no atelier do Mestre Muf. Participou em duas exposições colectivas, uma em Angola, em 2011, no âmbito do Projecto Coopearte” e outra em Kinshasa, em 2015, no Centro Cultural Francês.

Sobre o artista

Álvaro Nsuasui. Eis um jovem artista que considera a Arte como um património e uma herança cultural, e cuja inspiração é baseada na temática do continente berço. Gosto e gestos picturais revelam ambos a necessidade da cultura, da dança e da comunicação, da ligação com os seus ancestrais e da vivência dos povos. As técnicas picto-cromáticas impressionistas de Álvaro Nsuasuani prometem grandes resultados no futuro. E as suas obras demostram que teve o melhor enquadramento e estágios bem sucedidos.

Patrício Mawete
Artista plástico
A Galeria

A Galeria Tamar Golan é um projecto cultural sem fins lucrativos, inovador e alternativo, que visa apoiar jovens talentos angolanos, que de outra forma dificilmente teriam uma oportunidade, e cujas receitas são canalizadas para os projectos sociais da Fundação Arte e Cultura. Criada em 2013, a Galeria está situada na histórica baixa da Luanda, na Rua Rainha Ginga, nº187, no edifício conhecido como “Edifício das Embaixadas” (por trás da Pinto Basto). A Galeria está aberta ao público de Segunda-feira a Sábado, das 12:30 às 19:30.

Contributo de responsabilidade social do Grupo Mitrelli, a Fundação Arte e Cultura conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos, o Grupo Siccal (Andrades), a OnTime Comunicação e o Luanda Medical Center.

Homem e Natureza Mulher Tradicional (1)

comentários facebook