Geraldo Dala aborda “Percursos e Trajectórias” de sucesso de figuras públicas angolanas

0

Por: Stella Cortêz

“Percursos e Trajectórias” é o primeiro livro de Geraldo Dala, que retrata histórias inspiradoras de personalidades como a Ministra das Finanças, Vera Daves, o Músico Matias Damásio, a Jurista Márcia Nigiolela, o Jornalista Victor Hugo Mendes, o empresário Rui Silva e o Secretário de Estado para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando, cujo lançamento aconteceu ontem, 2 de Julho, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.

Segundo o autor, o livro traz para o leitor a informação sobre o percurso pessoal e profissional de personalidades angolanas de merecido reconhecimento.

“Fui buscar pessoas de diferentes sectores da nossa sociedade, com momentos altos e baixos, bem como factores que predominaram a brilhante trajectória das suas carreiras profissionais. Quero, com essas histórias de superação, levar uma mensagem aos nossos irmãos que, por razões alheias às suas vontades, viram-se desviados e, algumas vezes, encaram a morte por entenderem levar a vida de uma forma mais fácil, sem perceberem o processo que se deve seguir para atingir a afirmação pessoal e profissional”, disse.

Geraldo esclarece, ainda, que a criação do livro surgiu com base num diagnóstico obtido nos termos que quase ou nada se sabe em relação à projecção das carreiras dos profissionais mencionados na obra.

“Trouxe o percurso pessoal e profissional dessas individualidades, exactamente para inspirar os jovens a definirem as suas metas profissionais, bebendo de experiências de pessoas bem sucedidas nas suas áreas de actuação.”