Gingas do Maculusso preparam repertório rico para o “reencontro”

Gingas do Maculusso preparam repertório rico para o “reencontro”

COMPARTILHE
A A A

Por: Hélio Cristóvão

Fotos: Edueni António

O Centro de Conferências de Belas foi o local escolhido para o público testemunhar “o reencontro” do tradicional grupo composto por: Gersy Pegado, Patrícia Faria, Josina Stella e Maria João, que marcaram de forma indelével a cultura angolana e que será sempre lembrado pelo seu grandioso público que ultrapassa gerações.

Em conferência de imprensa realizada ontem, 4 de Março, na Casa 70, a Girls Band fez saber que preparam um repertório que ronda em torno dos cinco CDs que têm no mercado, tirando um pouco de cada um deles. “Foi uma escolha difícil, muito difícil mesmo, porque receamos que escape alguma música que o público queira ouvir, mas, garantimos que preparamos com muito amor e carinho os melhores temas”, consideraram as Gingas.

O grupo que comemora agora 37 anos de existência, desde a sua fundação em 1983, avançou ainda que, além do rico e vasto repertório, tem preparado também surpresas no que concerne à dança. Em outras palavras, podemos sim esperar uma ou várias coreografias do grupo que, com certeza, contribuirá para que o espectáculo seja de facto inesquecível.

Para acompanhar o memorável concerto, no dia 28 de Março, a organização selecionou o que há de melhor na nossa praça, em termos de instrumentistas. Assim sendo, na percussão estará Chico Santos e Dalu Rogé, Micaias Ramini no teclado, Texas e Sancora na guitarra, Max no baixo e o coro estará a cargo de Beth Tavares e Raquel Lisboa.

Recorde a discografia do grupo:

  • Mbanza Uanda – 1996;
  • Malange Natureza e Ritmo – 1997;
  • Xiami – 1999;
  • Muenhu – 2004;
  • Luatximu – 2007.

comentários facebook