Global Seguros apresenta “Projeto Libolo”

Global Seguros apresenta “Projeto Libolo”

COMPARTILHE
A A A

A global Seguros informou que a embaixada de Angola na República Popular da China apresentou recentemente em Pequim, as duas obras que integram o “Projeto  Libolo” Tratam-se de dois volumes, patrocinados pela Global Seguros que retratam com profundidade aspetos linguístico-educacionais, histórico-culturais, antropológicos e sócio identitários dos povos da região do Libolo município da província do Cuanza-Sul bem como um estudo sobre o português e o quimbundo e as ligações entre essas duas línguas.
A apresentação do projeto em Pequim esteve a cargo de Carlos Figueiredo, coautor das obras e professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Macau na China.

Carlos Figueiredo retratou o município do Libolo para uma plateia constituída por aproximadamente quatrocentos convidados dentre eles Governantes locais, Embaixadores, o  Ministro das Finanças de Portugal Dr. Mário Centeno, representantes da associação MacauAngola, representantes do Fórum para a cooperação económica e comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa entre outros.

Cada país da CPLP representado na república popular da China foi convidado através das suas delegações oficiais a apresentar um projeto e a escolha da Embaixada de Angola recaiu para o Projeto Libolo

comentários facebook