Globos de Ouro II edição: Minha nomeação é o reconhecimento do...

Globos de Ouro II edição: Minha nomeação é o reconhecimento do meu trabalho diz Amílcar Xavier

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

A comandar um dos principais espaços de informação televisiva, onde as ideias são confrontadas numa plataforma sem filtros, com um frente a frente em que as opiniões diferentes predominam, está o denominado “Debate Livre” liderado por Amílcar Xavier que recentemente recebeu a distinção de Jornalista de TV, pelo Angola Comunica. O jornalista confessou estar feliz ao ver o seu trabalho reconhecido com mais uma nomeação nos Globos de Ouro Angola.

O Coordenador do Curso de Ciências da Comunicação da Universidade Jean Piaget, que também esteve presente no cocktail dos nomeados para a segunda edição dos Globos de Ouro, esta Quarta, 17, contou que não sabia da sua indicação no referido evento, pois só tomou conhecimento quando já estava no local, que curiosamente foi acompanhar um amigo que está nomeado para a categoria de literatura.

A SURPRESA DO DIA

O conhecido profissional disse que “ é sempre bom quando há um reconhecimento que prestigia o sector da comunicação social e não só, é uma honra estar aqui na apresentação deste prémio que acontece pela segunda vez. Isto faz-me crer que vai ser bom. Quando cheguei no HCTA, qual foi o meu espanto, apercebo-me que estou nomeado. Só o facto de estar entre aos indicados, para mim já é muito significativo, pois qualquer profissional que vem a ganhar na categoria em que estou nomeado, vai ser muito bom, porque será um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos colegas, como sabe a sociedade da informação em Angola, ganhou novas dinâmicas, existem muitos profissionais a emergir”.

INTERESSE DOS JOVENS EM ABRAÇAR O JORNALISMO

2Eu sou coordenador de um curso de Ciências de Comunicação da Universidade Jean Piaget, e noto, que os jovens, para além da queda, têm interesse hoje em abraçar esta carreira. É um sacerdócio que exige muito hoje em dia, porque é a sociedade do conhecimento que faz de nós profissionais para que estejamos a altura das dinâmicas que a sociedade ganha” fez saber o indicado ao prémio.

Amilcar Xavier disse ainda que está “muito satisfeito porque é um sinal das grandes transformações que o país também vai registando no domínio dos média”.

DISTINÇÃO NOS PRÉMIOS ANGOLA COMUNICA

Em relação ao que aconteceu na recente na gala “Angola Comunica”, o quadro sénior da TV Zimbo avançou que “o reconhecimento do público que me enche de orgulho, principalmente quando somos reconhecidos pela grande audiência, o que é muito bom. Como é sabido por todos nós, estamos numa sociedade de múltiplos canais e naturalmente, quando são os telespectadores que vêm o nosso trabalho, e o reconhecerem pela qualidade que apresentamos, é ainda mais gratificante. Sinto-me honrado que o diferente público reconhece o trabalho que desenvolvo.

comentários facebook