GPL realiza workshop sobre “Atendimento ao paciente vítima de queimadura”

GPL realiza workshop sobre “Atendimento ao paciente vítima de queimadura”

COMPARTILHE
A A A

Com o objectivo de proporcionar um debate aberto sobre os problemas que surgem na assistência ao paciente vítima de queimadura modificando as práticas para a melhoria do atendimento na província de Luanda, o Governo da Província de Luanda vai realizar, no próximo dia 13 de Julho, um workshop com o tema “Atendimento ao paciente vítima de queimadura”, a ter lugar na Escola de Formação de Técnicos de Saúde de Luanda.

O certame surge devido ao grande número de pacientes vítimas de queimaduras que não recebem o atendimento inicial no local do incidente. Existe apenas um Hospital Especializado para este atendimento, há a escassez de recursos humanos, por isso se decidiu implementar mais conhecimentos básicos aos profissionais de saúde para o atendimento ao paciente de queimadura, evitando as mortes e as graves sequelas.

O workshop contará com a presença de várias figuras do país e tem como público-alvo médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêuticos, bombeiros, estudantes dos cursos de saúde, bem como o público em geral, que vai ajudar a desenvolver ainda mais os conhecimentos sobre o tema a ser abordado.

Importa salientar que as queimaduras são um problema de saúde pública devido à grande morbilidade e mortalidade. As principais causas das queimaduras estão relacionadas com os incidentes domésticos envolvendo pessoas das diferentes faixas etárias. Apesar do crescente progresso obtido ultimamente no tratamento das grandes queimaduras, as estratégias preventivas implementadas ainda não foram capazes de alterar significativamente o dramático quadro epidemiológico de queimaduras que se regista no país.

comentários facebook