- Publicidade -

More

    Grupo Celamar Lança Vídeo Me atirou pedra

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Celamar_Makka_Entertainment

    A Percussão feminina é um projecto que CELAMAR-Atelier/Galeria de Artes, propõe para apoio profissional na área de cultura e artes a alguns Centros e comunidades com jovens/Mulheres e adolescentes desprotegidas e sem emprego.

     

    O Projecto é de iniciativa privada da Sra. Marcela Costa, Artista Plástica que com meios próprios apostou, convidando alguns percussionistas especializados em percussão (angolanos) para ensinarem, durante 2 anos. agora lançam o seu primeiro video me atirou pedra:

     

     

     

     

    O objectivo é levar a estas, a terapia, auto-estoestima e sustentabilidade.

     

    • 15 de Janeiro/07– Com os meios adquiridos,(Batuquese e outros Instrumentos tradicionais)  começou-se a implementar o projecto, com cerca de 20 (VINTE) crianças e adolescentes solicitadas nos Centros de crianças desamparadas e posteriormente nas comunidades ex: Prenda, Cacuaco, Viana, Golfe, Ingombotas, Samba, Zango e Morro Bento.
    • 8 de Março/07– O Grupo fez a sua Estreia pública na 4ª Edição do projecto Amostra DÁrte Mulher depois de três meses de aprendizagem.
    • Em 2008 tiveram a felicidade de exibirem os seus trabalhos na EXPO-ZARAGOZA-Espanha no Pavilhão de Angola e outras salas de espectáculos.
    • Em 2010 Exibiram os seus trabalhos em Salvador da Baía – Brasil na casa de teatro Castro Alves.
    • Ainda 2010 em Xangai – China no pavilhão de Angola e outros pavilhões.
    • Em 2010 se deu o início da gravação do disco musical do grupo, no estúdio Makka Entertainment. Pretende-se com isso consolidar a obra do grupo e facilitar a divulgação e promoção do mesmo em Angola e no exterior, expandindo-se assim a cultura angolana a outros pontos. A iniciativa e proposta de gravação da obra foi dada por Lauro Cassule (Cientista), jovem produtor e engenheiro de som proprietário do estúdio Makka Entertainment. Logo foi apoiada pelo grupo que afincadamente trabalhou para a materialização da mesma. Pretende-se lançar assim o primeiro disco de percussão feminina de Angola em meados de 2011 na praça da Independência em Luanda e depois nas províncias de Angola e posteriormente no exterior também.

     

     

    Num sentido de encorajamento e promoção têm sido convidadas por algumas Instituições Governamentais, diplomáticas e privadas para exibição de alguns números do seu repertório.

     

    Actualmente o Grupo é composto por 13 (treze) jovens/ percussionistas, dentre elas algumas dançarinas que exibem estilo rítmicos Folcloricos Nacionais, internacionais Africanos e coreografias. A especialidade do Grupo é a percussão (Som e coreografia do batuque e instrumentos de percussão), algumas vezes também solta a vós.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Puto Prata ganha destaque após apostar em conteúdos que ajudam angolanos com desejo de imigrar

    Por: Sérgio Flávio O Kudurista Puto Prata, que se encontra fora de Angola há algum tempo, tem vindo a ganhar destaque nas redes...

    Estreia de “Guerra Civil” em IMAX no ZAP Cinemas promete tirar o fôlego

    Prepare-se para uma experiência cinematográfica intensa! "Guerra Civil" estreia em IMAX nesta sexta-feira, 19 de Abril, no ZAP Cinemas do Shopping Avennida do Morro...

    Titica representa Angola no festival da lusofonia no Centro Cultural de Belém em Lisboa

    De acordo com uma nota chegada recentemente ao PLATINALINE, a cantora angolana Titica irá representar Angola, no dia (5) de Maio, no festival da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto