Grupo Mulher Africana organiza Gala Gastronómica Cultural

Grupo Mulher Africana organiza Gala Gastronómica Cultural

COMPARTILHE
A A A

Para celebrar o dia de todas as mulheres do Continente Berço da Humanidade, o grupo Mulher Africana realiza no Complexo Hoteleiro da ENDIAMA, Luanda, dia 29 de Julho, uma gala de gastronomia cultural.
De acordo com a porta-voz do evento a mulher esteve desde muito cedo ligada a culinária, entretanto, e como se sabe, a África é rica em gastronomia que por si só é típica do continente e constitui um dos pilares importantes na preservação da nossa identidade cultural.

“Falo dos pratos que possuem valor cultural com realce aos que são usados no alambamento que de um momento deixamos de refletir sobre o mesmo perdendo lugar face a gastronomia internacional” afirmou.

O grupo Mulher Africana é composto por angolanas diplomatas, empresárias e figuras públicas de relevo. Sem fins lucrativos, realiza desde 2007 várias actividades que visam contribuir para a melhoria das condições de vida dos angolanos e de outros africanos mais desfavorecidos, bem como chamar atenção para o contributo da mulher na sociedade.
Sobre o dia Internacional da Mulher Africana
Celebra-se a 31 de Julho. A sua instituição remonta a esse dia, no ano de 1962 na Conferência das Mulheres Africanas, em Dar-Es-Salaam, Tanzânia. O objectivo é discutir o papel feminino em vários problemas do continente africano nomeadamente a reconstrução da África, a luta contra a SIDA, educação e assegurar a paz e a democracia.

comentários facebook