Grupo de mulheres empreendedoras realiza Gala “Óscares das Mulheres” em Portugal

Grupo de mulheres empreendedoras realiza Gala “Óscares das Mulheres” em Portugal

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

A segunda edição da gala de mérito “Óscar Das Mulheres”, aconteceu no passado dia 30 de Março, no Hotel Sheraton, no Porto, em Portugal.

A gala é uma iniciativa do grupo de Mulheres Empreendedoras Europa/África e tem como objectivo valorizar o papel da mulher nas mais distintas áreas profissionais, pelo conjunto do seu trabalho, encontro que incluiu jantar, momento musical e entrega dos prémios.

Durante a gala, a mentora do projecto, a Doutora Isabel Manuel De Nascimento, leu um discurso, que valorizar o papel da mulher nas mais distintas áreas profissionais, reconhecendo o esforço que esta empreendido dia e noite, quer no seio da família, como no que toca às questões profissionais.

A mulher, ao longo dos anos, já provou que, para além de ser uma eterna lutadora, consegue desenvolver outras capacidades e prova de tudo isto é o painel de convidadas de luxo que estiveram naquela noite, mulheres que já provaram, ao longo dos anos, que são extremamente competentes e com créditos confirmados por todos. A organização pretende tornar este evento numa marca de referência, tudo pela sua especificidade, e quer contar com apoio de todos, melhorando cada vez mais.

“Aproveito esta ocasião para agradecer a todos àqueles que, directa ou indirectamente, contribuíram para o êxito deste evento, que junta várias celebridades num só espaço aqui no Porto, cidade linda e acolhedora,” disse a mentora, que terminou o seu discurso com o lema “Mulheres Unidas em Busca do Desenvolvimento”.

Na mesma noite, foram premiadas 23 mulheres, entre as quais: a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco; a Doutora Maria de Belém Roseira; as jornalistas Conceição Queiroz e Ana Leal; a escritora Clara Pinto Correia; a estilista Fátima Lopes; a atleta Aurora Cunha; a actriz Isabel Medina; a Chef Justa Nobre; a campeã do mundo em bodyboard, que é portuguesa, Joana Schenker, entre tantas outras mulheres.

A Gala contou com a presença de 245 convidados, entre os quais rostos muito conhecidos na elite portuguesa, corpo diplomático e membros do governo, e encerrou com o prémio carreira, dedicado à Maria de Bragança e Simone de Oliveira.

comentários facebook