Grupo teatral Henrique Artes volta a apresentar a peça “Hotel Komarca” em...

Grupo teatral Henrique Artes volta a apresentar a peça “Hotel Komarca” em comemoração dos seus 10 anos

COMPARTILHE
A A A

Grupo teatral Henrique Artes volta a apresentar a peça “Hotel Komarca” em comemoração dos seus 10 anos

Por Stella Cortêz
Revisão: Canga Tomás

Em alusão aos 10 anos da peça Hotel Komarca, o grupo de teatro Henrique Artes vai fazer a reapresentação da referida peça na próxima quinta-feira, 20 de Abril, na Lassp, ex-Liga Africana.

Hotel Komarca é uma tragicomédia que foi estreada a 27 de Abril de 2007, em Luanda, e narra a história de 7 jovens dentro de uma cela, que vivem emoções, sonhos e tristezas, mas, sobretudo, o desejo de liberdade por vias menos correctas para continuarem à margem da lei e praticarem mais crimes cada vez mais. Naed Branco, actriz do grupo, explicou que um dos principais objectivos da drama é de levar o público a reflectir sobre muitas questões sociais, económicas e outras que surgem diariamente na sociedade angolana. O crime não compensa, todo preso é inocente, mas está sempre no lugar certo, atrás das grades.

A peça será apresentada pelos actores Benjamim Ferrão, Adilson Vunge, Ailton Silveiro, Raul Lourenço, Samuel Viegas, José Maria Fernandes, Leandro Alfredo, B. Fernandes e Naed Branco, com a encenação de Flávio Ferrão.

Vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes, em 2012, e Prémio Revelação no Rio de Janeiro, Hotel Komarca é, sem sombra de dúvida, umas das melhores performances criadas nos últimos 10 anos.

comentários facebook