Grupo teatral Horizonte Njinga Mbandi apresenta o drama familiar “A...

Grupo teatral Horizonte Njinga Mbandi apresenta o drama familiar “A Sogra”

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz
Revisão: Canga Tomás

Para comemorar o Dia Internacional da Família, assinalado no passado dia 15 do corrente mês, a companhia de teatro Horizonte Njinga Mbandi, apresenta hoje, sexta-feira, dia 19, a partir das 20 horas e 20 minutos, o drama familiar “A Sogra” no auditório Njinga Mbandi.

A peça retrata a história da jovem Paula, casada com Mauro, que, por sua vez, tem de aturar a sogra que a acha uma incompetente, conforme explicou David Enoque, integrante do grupo. “Nesta peça, pretendemos mostrar ao público que a relação não pode ser a base de interesse por coisas materiais, onde a sogra não aceita a opção da filha, por se ter casado com um jovem humilde e de poucas possibilidades financeiras. Temos presenciado várias histórias desse género que acontecem na sociedade angolana, onde a nora, genro e a sogra não têm boas relações, principalmente quando ambos vivem juntos, existem mães que não aceitam o relacionamento dos filhos, porque acham que a pessoa escolhida não está à altura”, disse David.

O actor frisou ainda que o grupo procurou adaptar na peça um pouco sobre a realidade angolana, de formas a ajudar as pessoas a reflectirem e a compreenderem o papel social e cultural da família numa determinada comunidade.

Importa lembrar que a referida peça será também exibida no sábado, 20, e no Domingo 21, no auditório Njinga Mbandi, em duas sessões, a primeira às 19 horas e 45 minutos e a segunda às 21 horas e 20 minutos

comentários facebook