Gunpowder

COMPARTILHE
A A A

Julho fica marcado pela estreia exclusiva, no TVSéries, de Gunpowder, um thriller de época, sobre a Inglaterra do Século XVII e os factos por detrás da famosa conspiração da pólvora, onde Guy Fawkes tentou explodir o parlamento britânico.
Inglaterra, 1605. Um grupo de católicos ingleses, cansado da perseguição religiosa protestante, decide assassinar o Rei James I explodindo o parlamento com o monarca e os seus apoiantes lá dentro. A partir daí, todos os anos, o dia 5 de Novembro é celebrado em Inglaterra pela descoberta da Conspiração da Pólvora. O dia é conhecido como o Dia de Guy Fawkes porque a maioria das pessoas acredita que foi ele o mentor da conspiração.

Contudo, ainda que tenha tido um papel relevante, o visionário foi Robert Catesby (Harington). A recusa de Catesby em abandonar a sua religião leva-o à ruína financeira, social e psicológica. Para piorar, a sua mulher e pai morrem, deixando-o sozinho com um filho para criar num mundo cada vez mais hostil. No entanto, não fazer nada não é opção para um homem como ele, e Catesby envolve amigos e familiares num audacioso plano secreto. Usando esta história verídica como pano de fundo, a série desenvolve-se num enredo clássico pautado pelo combate ao fim da opressão, pela presença de reis manipuláveis e vilões motivados pela ganância e crueldade.
Gunpowder mergulha na história por detrás da Conspiração da Pólvora: a selecção da equipa, a recolha de recursos e os obstáculos, ao mesmo tempo que é preciso enfrentar um perigoso jogo do gato e do rato com um espião impiedoso.
Com um elenco de luxo, a minissérie de três capítulos conta com a participação de Kit Harington (A Guerra dos Tronos), Petter Mullan (Quarry), Tom Cullen (Knightfall – Templários), Mark Gatiss (Negação) e Liv Tyler (The Leftovers), numa produção de referência para a BBC. Uma minissérie que é um memorial de uma luta marcada na cultura popular.
Estreia dia de 1 de Julho, 21:00 (Luanda) e 22:00 (Maputo), em exclusivo no TVSéries.

comentários facebook