Hélder Danilo: “Precisamos começar a traçar e executar coisas que realmente sirvam de evolução colectiva”

0

Por: Edueni António

Formado em Engenharia Civil, Hélder Danilo dos Santos é um jovem sonhador, de 25 anos de idade, que ao PLATINALINE falou sobre a experiência de trabalhar como orador motivacional.

Danilo explica que a descoberta deste novo desafio surgiu numa das fases mais difíceis da sua vida, no entanto, para buscar motivação, optou por fazer um vídeo que se tornou viral nas redes sociais. “Naquele momento, o vídeo teve uma óptima repercussão, passado algum tempo, o Coach Marco Victor enviou-me uma mensagem a disponibilizar-se para ser meu mentor”, contou o jovem orador.

Há dois anos a trabalhar na área, o jovem angolano conta que tem no seu currículo mais de 13 actividades realizadas, entre as quais: Palestra novo ano e agora vol. 1 e 2, palestra deixa de tentar e vence, Kids Coaching vol. 1 e 2,  e outras realizadas em  empresas petrolíferas, de consultoria,  centros de formação e team building, bem como casas de acolhimento de crianças e adolescentes.

“Nunca me esforcei para ter apoio da família, me limitei a fazer o meu trabalho. Claro que em algum momento algum membro fez um comentário que me deixou triste, mas entendo que a família só tem medo de te ver por baixo e algumas vezes dirão coisas que nos vão desmotivar, contudo, de forma geral, todos apoiaram, inclusive tenho uma tia que me chama de (Meu Mentor)”. Contou

Questionado sobre os projectos futuros, Danilo fez saber que almeja chegar num patamar onde os seus desejos mudam à medida que vai aprendendo, pois um dos seus objectivos é que as pessoas lembrem de si como um dos angolanos que influenciou para melhor a construção do sector educacional.

“Posso não fazer em grande escala, mas se todos contribuirmos, o resultado será benéfico, chega de traçar planos somente para ganhar, precisamos começar a traçar e executar coisas que realmente sirvam de evolução colectiva”. Finalizou