Helena Dias apresenta o livro ressurreição em Angola

Helena Dias apresenta o livro ressurreição em Angola

COMPARTILHE
A A A

A Escritora Helena Dias, vai publicar no dia 04 de Dezembro, a sua obra literária intitulada “Ressurreição”, num evento a ter lugar no Centro Cultural Português, a partir das 18h00.

O evento que tem como objectivo principal a apresentação pública da obra em Angola, será marcado também por momento cultural, com declamação de poesia, música e várias surpresas.

Prefaciado pela escritora angolana Lueji Dharma, o livro “Ressurreição” é um romance onde os protagonistas aprendem a lidar com a dor, a desilusão de amarguras do passado e o ressentimento do presente. A paixão corrompe a moralidade, conduzida pelo motor da libido e do amor, a história envolve inúmeras promessas, tristezas não eternas e uma constante oscilação entre o doce e o amargo. Factores socioculturais são um enclave na luta à ascensão do amor. Um amor puro e ingénuo não encontra espaço num mundo cuja mágoa conquistou o coração do homem. Ver para crer poderá ser a frase à partida.
Ressurreição é sobre recomeços, amor, família, culturas, lugares e essencialmente sobre a vida.

Sobre a autora
Helena Dias nasceu em Luanda aos 19 de Fevereiro de 1991. A escritora é também professora, consultora de comunicação, declamadora, contadora de histórias e apaixonada por arte.
É membro do movimento artístico literário Lev’arte e da União Brasileira de Escritores – UBE. Em 2016 participou da antologia poética feminina “O Canto da Kianda”, em 2019 participou da antologia de escritoras negras de África e do Brasil “Negras de lá, Negras daqui” e da antologia “A Poesia Multicultural”. Tem participação em eventos internacionais como é o caso da Bienal do livro, intercâmbios culturais entre países africanos e comunidades afrodescendentes emais recentemente o Fescala – Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana.

comentários facebook