Henesse Cacoma dá vida à “Helena”, personagem vítima de violência doméstica, em...

Henesse Cacoma dá vida à “Helena”, personagem vítima de violência doméstica, em nova dramaturgia

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

“O Amor Não É Desculpa” é uma história verídica que vai mudar a forma que as pessoas têm de ver e perceber questões ligadas à violência doméstica, uma interpretação dos actores Henesse Cacoma e Taliban, com estreia marcada para o dia 20 de Outubro, no Royal Plaza Hotel.

Ao PLATINALINE, Henesse Cacoma que dará vida à Helena, mulher que sofre agressões físicas por parte do marido, falou sobre o novo drama.

“Decidimos apresentar esta peça baseada numa história verídica, independentemente de sermos actores, temos o nosso papel social de muitas vezes despertar a sociedade com a abordagem de vários temas e escolhemos a violência doméstica tendo em conta o alto nível de pessoas que têm sido violentadas, e isso não acontece somente em angola, este é um assunto transversal de casos que infelizmente não acabam bem”, explicou Henesse.

Sobre o comprometimento de vestir o personagem de uma mulher maltratada pelo marido, a actriz destaca que embora ainda na fase de ensaios, não tem sido fácil e dá graças a Deus por nunca ter passado por situações do género. Henesse sente que está a representar milhares de mulheres que já perderam a vida e muitas que ainda vivem tais situações dentro do relacionamento, onde algumas vezes existem motivos relacionados com a família, sociedade ou ainda pela segurança e o amor que o cônjuge alega sentir.

comentários facebook