Hêrlander da Costa Lima apresenta Livro sobre Administração local em Angola

Hêrlander da Costa Lima apresenta Livro sobre Administração local em Angola

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Administração local em Angola ( Impacto da Reforma na Vida do Cidadão), é o título do livro a ser apresentado com venda e assinatura de autógrafos, no dia 06 de Julho, a partir das 17 horas, no auditório da faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto e traz como autor o docente universitário Hêrlander da Costa Lima.

Sobre os conteúdos retratados no livro, Hêrlander Lima, explicou em entrevista ao Platinaline, que obra, vem esclarecer como está estruturado a administração local com realce para os governos provinciais administrações municipais e distritais e até que ponto as atribuições do governo central coloca à disposição da administração local para com êxitos satisfazem os interesses da colectividade.

“Naturalmente tratamos da administração local desconcentrada e administração local autônoma, onde as autarquias locais e  as autoridades tradicionais estão inclusas. Se a vida só se faz nos municípios, não podemos esquecer que é na comunidade onde essencialmente ela acontece sendo que lá existem os sobras, então trouxemos todos os aspectos analisados neste livro”. Disse o autor

 

O presente livro é resultado de uma pesquisa científica da dissertação de mestrado de Hêrlander Lima, onde a motivação da escolha para pesquisar está temática consiste na preocupação em perceber do porque que na prática e por mais que se aprovam leis e elaboração de projetos, ainda assim a nível local o cidadão não sente objectivamente os efeitos, e depois da pesquisa chegou em resultados bastante interessantes.

“Sempre me preocupou à carência de bibliografia angolanas, para certas áreas do saber como é o caso das autarquias, então procuramos essencialmente nos centrar na nossa realidade. Para assim poder auxiliar os demais quando forem a busca de bases Contextualizada”.

comentários facebook