Hoji Fortuna lança livro "New York for actors"

Hoji Fortuna lança livro "New York for actors"

COMPARTILHE
A A A

O actor angolano Hoji Fortuna, radicado em New York, Estados Unidos da América, lançou nessa terça-feira o seu primeiro livro, intitulado “New York for Actors – Nova York para Actores”.

A obra, que retrata a sua experiência no cinema americano, foi apresentada em Brooklyn, no restaurante Sul-Africano Madiba, o cognome de Nelson Mandela, na presença de amigos do actor e colegas de trabalho de vários quadrantes das artes performativas e literárias Nova Iorquinos.

de acordo com o actor, a obra foi concebida para novos actores, aspirantes a actores e actores estrangeiros, constituindo um manual de leitura acessível com o essencial do cinema numa cidade Que Nunca Dorme».

Disse ainda que “o livro oferece uma variedade de dicas e truques partilhados por alguém que vive na pele as peripécias de uma vida de actor numa das cidades mais competitivas do mundo”.

Desde casting, networking, promoção pessoal, passos para a aquisição de um agente ou manager até formas de se tornar legal, New York for Actors conta, de uma forma mais simplificada que a maioria dos manuais do género, tudo que o leitor precisa saber para seguir carreira de actor nos EUA.

O livro não é apenas destinado a actores ou aspirantes a actores, podendo também ser utilizado por qualquer curioso em saber como se constrói uma carreira artística num dos mais desafiadores ambientes em termos de artes performativas.

Hoji Fortuna é um actor angolano, um estrangeiro nas terras do Tio Sam, mas alguém que tem dado mostras de uma tenacidade, sabedoria e talento que já lhe valeram a inclusão no livro de premiados a nível mundial, com o galardão de Melhor Actor Secundário Africano nos prémios da Academia Africana de Cinema.

Fortuna conhece em primeira mão os desafios que um actor em começo de carreira enfrenta e as soluções para superar esses desafios e partilha-as neste seu primeiro livro.

Nova Iorque para Actores encontra-se à venda em formato digital (e-book) no website Lulu.com (http://www.lulu.com/) e pode ser lido em qualquer computador, ou dispositivo móvel como i-pad, i-phone, kindle ou outro smartphone, bastando ao leitor comprar o livro e fazer o download do aplicativo grátis Adobe Digital Editions oferecido no mesmo site.

comentários facebook