Humberto Abrantes retrata a “Enciclopédia da Aviação Militar Angolana de 1975 a...

Humberto Abrantes retrata a “Enciclopédia da Aviação Militar Angolana de 1975 a 1991” em livro

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

O Centro Cultural Camões abriu as portas esta terça-feira, 21 de Janeiro, para a apresentação da obra técnica do escritor e piloto Humberto Campos Abrantes, que retrata a “Enciclopédia da Aviação Militar Angolana de 1975 a 1991”.

“Todos quantos se julgam interessados por estas matérias, bem como aos que queiram conhecer a realidade dos factos históricos que envolveram o conflito armado angolano, devem pesquisar esta obra que é uma mais valia a ter em conta, sobretudo para os estudiosos da matéria da aviação”, salientou o escritor.

“A Enciclopédia da Aviação Militar Angolana de 1975 a 1991” é um livro inédito do panorama desértico de publicações da especialidade que retrata com bastante propriedade e detalhes extraordinários o conflito angolano dos anos acima citados, evidenciando a actuação da viação militar angolana daquela época, bem como os detalhes das forças oponentes e suas tácticas empregues, revelando as perdas de meios de ambos os lados do conflito.

Esta obra é também um contributo a todos aqueles que se empenharam e participaram no conflito, escrevendo, algumas das vezes, verdadeiras páginas de outros percursos das suas vidas, nos anais da história do país.

comentários facebook