- Publicidade -

More

    Igreja Universal tem nova liderança em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Após os manifestos, entre bispos brasileiros e pastores angolanos, que em causa estiveram as irregularidades e práticas contrárias à religião, como a vasectomia, racismo e discriminação, a Igreja Universal do Reino de Deus passa para o domínio da liderança angolana no território nacional.

    Durante a apresentação do novo elenco directivo da instituição religiosa, foram conhecidos os constituintes: Bispo Valente Bezerra Luis, Coordenador Geral, Pastor Pedro da Ressurreição Garcia, Coordenador Adjunto para assuntos externos, Bispo Felner Batalha, Assessor para assuntos eclesiásticos e institucionais e Nádia Comaneci Peixoto de Carvalho Monteiro, Coordenadora Adjunta para Assuntos Externos.

    “A partir deste momento, a Igreja Universal em Angola tem uma nova liderança mediante uma assembleia realizada no dia 24 de Junho. Além da eleição da nova direção angolana, a Igreja também passará por uma reforma, tendo em conta ao manifesto pastoral que foi feito, em que nós alegamos o nosso descontentamento contra as práticas ilegais cometidas pelos antigos líderes da igreja. Entretanto, nesta nova fase, essas práticas não voltarão a acontecer, porque não aprovamos, pois existem, entre vários aspectos, a violação de direitos humanos, algo que não queremos trazer para esta nova igreja. Todavia, existem outras práticas que vamos manter enquanto igreja”, disse Nádia.

    A Coordenadora avançou que independentemente de qualquer situação, os pastores brasileiros sempre serão tratados como irmãos, desde que aceitem as formas de tratamento de igual para igual. 

    Sobre o que a sociedade poderá esperar desta nova liderança, Nádia Silva sublinha que os crentes poderão ter uma igreja que se preocupa com o próximo, que ame mais e que esteja voltada para questões sociais. “Queremos ter uma igreja que não se preocupe centralizar as coisas para si mesma ou para as questões materiais, desejamos, acima de qualquer coisa,  trabalhar para o benefício e desenvolvimento da sociedade.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ésio homenageia mulheres que vivem da venda de café em nova música

    Por: Sara Rodrigues A nova música de Ésio intitulada "Moça do Café" destaca o papel das mulheres angolanas que, com o seu trabalho humilde, sustentam...

    Sophia Buco emociona-se ao ouvir mensagem de Sandra Cordeiro no dia Mundial do Teatro

    Em alusão ao dia Mundial do Teatro, a cantora angolana Sandra Cordeiro deixou uma mensagem de carinho e incentivo para a apresentadora e actriz...

    Há cinco anos no comando do programa Bem-Vindos, Nádia Silva fala sobre vontade de mudar para novos formatos em TV

    Por: Sérgio Flávio Uma presença constante na vida de muitos telespectadores, Nádia Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao Platinaline, onde abordou sobre as suas aspirações...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto