III Edição do Fórum de Mercado de Capitais analisa economia 4.0

III Edição do Fórum de Mercado de Capitais analisa economia 4.0

COMPARTILHE
A A A

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum de Mercado de Capitais trouxe como objectivo principal o debate e a promoção de temas relacionados com a dinamização da economia digital em Angola, tendo como tema central “Mercado de Capitais, capitalizando a economia 4.0”.

A Economia 4.0 é entendida como sendo a quarta revolução industrial, em que se desenvolve a fusão de novos métodos de produção com os mais recentes desenvolvimentos na tecnologia de informação e comunicação.

A cerimónia de abertura foi presidida pela Ministra das Finanças, Dra. Vera Daves, e coube ao Dr. Mário Gavião, PCA da Comissão de Mercado de Capitais, proceder o discurso de encerramento.

ensa-4 ensa-21 ensa-20 ensa-11Ao PLATINALINE, Kátia Lopes, Directora Geral da Media Rumo, fez saber que as empresas precisam de se adaptar a este processo, a fim de alcançarem a eficiência na produção. “Acredito que dessa troca de impressões vão surgir grandes contribuições que, futuramente, poderão ser aplicadas à cada uma das indústrias aqui presentes”, disse.

O Fórum de Mercado de Capitais pretende congregar os principais agentes do mercado, nomeadamente investidores, agentes de intermediação, peritos avaliadores de imóveis, sociedade gestora de organismos de investimento colectivo, sociedades correctoras de valores mobiliários, e assim tornar-se cada vez mais uma referência para o sistema financeiro angolano e catalisado para o desenvolvimento económico do país.

Por: Hélio Cristóvão (Estagiário)
Foto: Edueni António

comentários facebook