Saúde
Sexta, 29 Março 2013 01:27

15 anos de Viagra

Escrito por eddie pipocas
viagra-136
É uma das grandes descobertas farmacêuticas do final do século XX. Pelos menos é assim que o comprimido azul Viagra, que agora faz 15 anos, é definido por médicos e pacientes. A droga foi descoberta acidentalmente quando a farmacêutica Pfizer trabalhava num tratamento para a hipertensão e problemas cardíacos.

Foi há 15 anos que o Viagra foi autorizado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos para ser comercializado. E desde 27 de março de 1998 que a pílula azul se revelou como um dos medicamentos mais rentáveis de sempre. Poucas semanas depois de ser aprovada a sua comercialização foi passadas mais de 40 mil prescrições médicas.Atualmente o Viagra controla 45 por cento do mercado, com 8 milhões de receitas prescritas por médicos em 2012, o que deu a ganhar à Pfizer dois mil milhões de dólares em vendas.O medicamento só é vendido mediante receita médica já que os profissionais da medicina alegam que o seu uso pode provocar efeitos secundários em alguns pacientes como enfarte do miocárdio, arritmia ventricular e AVC.

 


mandela_face_2280516b
                                        Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul
                                        Fotografia © Reuters
O antigo presidente sul-africano Nelson Mandela foi hospitalizado, esta noite, devido a uma infeção pulmonar recorrente, informou hoje a presidência da África do Sul.
Nelson Mandela, 94 anos, foi internado "devido à recorrência da infecção pulmonar" de que padece, pouco antes da meia-noite de quarta-feira, indica um comunicado do gabinete do Presidente Jacob Zuma, sem precisar o local onde o Nobel da Paz foi hospitalizado."Os médicos estão a tratá-lo e a assegurar que ele beneficia do melhor tratamento possível e de todo o conforto", indica o comunicado.
O Presidente Jacob Zuma desejou a recuperação rápida do herói nacional, líder da luta contra o "apartheid".A presidência da África do Sul apelou à imprensa para "respeitar a intimidade" do prémio Nobel da Paz e "para deixarem os médicos fazerem o seu trabalho".
No início de Março, Nelson Mandela foi hospitalizado por 24 horas. Em Dezembro do ano passado, o antigo líder sul-africano esteve internado durante 18 dias, já então devido à recorrência da infecção pulmonar.

 

 

A Revista fisioterapia Brasil – no seu Volume 13 - Número 3 - maio/junho de 2012, dedicada ao mundo da Fisioterapia acaba de publicar um artigo do Angolano Josias Justino Cambinja Chaves. Formado em Curso de Fisioterapia da Universidade do Extremo Sul Catarinense ( Unesc).

O estudo do Angolano , destaca A Eletroestimulação Neuromuscular (EENM) e técnica utilizada para promover fortalecimento muscular e melhora do desempenho físico. O objetivo deste estudo é analisar os efeitos da EENM na atividade elétrica e força do músculo bíceps braquial antes e após um protocolo de correntes de média frequência. A atividade elétrica muscular e a força isométrica foram avaliadas durante uma contração isométrica voluntária máxima com resistência. Através da Eletromiografia (EMG) realizou-se também o teste de 1 repetição máxima (1RM). Participaram deste estudo 22 indivíduos saudáveis com idade média de 26,77 ± 2,45 anos, randomizados em 4 grupos: Grupo Controle (GC n = 5), Grupo Exercício (GE n = 8), Grupo Eletroestimulação + Contração Isotônica (GEE n = 4) e Grupo Eletroestimulação + Contração Isométrica (n=5). O protocolo de eletroestimulação e treinamento foi aplicado numa frequência de 3 vezes por semana, perfazendo um total de 10 atendimentos. As estimulações foram realizadas nos pontos motores do músculo bíceps braquial. Os resultados deste estudo demonstram que o treinamento muscular voluntário, treinamento isotônico associado à eletroestimulação e treinamento isométrico associado à eletroesti- mulação sugerem um aumento da atividade elétrica muscular, força isométrica e força dinâmica, porém, sem diferenças significativas entre os grupos.

A Estimulação Elétrica Neuromuscular (EENM) tem sido um dos recursos amplamente utilizado nos últimos anos na prevenção, tratamento e manutenção dos diferentes distúrbios neuromusculares que podem afetar o ser humano. O artigo compalete pode ser lido na revista brasileira ja disponivel para pesquisadores e comunidade academica.

Quinta, 19 Julho 2012 03:03

Heartfriend

Escrito por Sarchel Necesio


Heartfriend é um suplemento alimentar, contém L- arginine um aminoácido natural que oferece ampla gama de suporte cardiovascular, incluindo pressão arterial , controle e formação de placas. também ajuda o corpo humano a gerar óxido nítrico mantém as artérias relaxado e flexível para a pressão arterial normal, prevenção da hipertensão e angina.

A redacção da Platina-Line em nome do editor chefe e  presidente  da empresa  Sarchel Necesio depois receber as  suas inquietações relacionadas ao artigo publicado sobre Edmazia que referia-se aos tratamentos a utilizar para questões pessoais de beleza,    cujo objectivo era informar  ao publico  sobre um facto inerente ao seu estilo de vida


A Platina-Line é um portal de entretenimento do estilo Revista Cor-De-Rosa e por este motivo, o nosso foco principal é o modo de vida das celebridades Angolanas e não só.


Em momento algum tivemos como intenção, desrespeitar a vida pessoal ou profissional das Edmazia,  De igual forma, não tivemos a intenção de ofender a cantora e nem a desmoralizar com a noticia.


Seria comum vermos tais noticias em  em revistas internacionais como Caras, TmZ, Marie Claire ou People, e nestes casos as figuras públicas pouquíssimas vezes mostrariam-se indignadas com notas  do género.


Porém porque a Platina-Line de longe quer ferir sensibilidades tanto das nossas celebridades como dos nossos leitores, viemos por este motivo pedir desculpas a qualquer inconveniência que isso tenha causado.


a Falha apesar de ser sido cometido por uma colaboradora (funcionaria) é uma falha nossa, pois todos foram inculcados por mim no âmbito da sua contratação de princípios éticos ,  e que  O amor pelo próximo deve ser continuo e não como  uma mera questão de   vaidade. e primar por noticia mas sem  ridicularizar  os outros.


“Foi um erro, pelo qual pedimos desculpas à Edmazia,  e aos leitores . A única explicação que pudemos encontrar é que  que as vezes a necessidade e desejo de informar é tamanha que acabamos por esquecer dos valores éticos e imprescindíveis, e quando se erra qualquer justificação, é desnecessária.     Foi um erro, como dissemos, sem que em sua origem, no entanto, estejam as suposições que a cantora  menciona na mensagem dela nas redes sociais”.

Homem obesidade

 

Quatro entre cinco homens participantes de uma pesquisa online no Reino Unido se dizem insatisfeitos com seu corpo, em especial com a "barriga de cerveja" e a falta de músculos. Muitos deles trocam percepções sobre seu corpo com outras pessoas - comportamento tradicionalmente atribuído a mulheres.

O Centro de Pesquisas sobre Aparência, da Universidade West of England, entrevistou 384 homens com uma média de 40 anos e descobriu que 35% deles trocariam um ano de sua vida para obter uma forma física e peso ideais.

As conversas masculinas são ainda mais focadas no tema do que as femininas: 80,7% homens participantes do estudo disseram que falam sobre a aparência uns dos outros de modo a chamar a atenção para itens como peso, falta de cabelo ou forma física. No caso das mulheres, essa porcentagem foi de 75%.

Phillipa Diedrichs, autora do estudo, comentou a pesquisa.

- Essas conversas sobre o corpo reforçam ideais de beleza não realísticos de magreza e musculatura. Isso é tradicionalmente visto como um tema [que afeta] mulheres, mas a pesquisa mostra que também os homens estão se sentindo pressionados a se encaixar [em padrões].

Para Rosi Prescott, executiva-chefe da organização Central YMCA (que participou do estudo), "historicamente, conversas sobre a forma física são percebidas como algo feito por mulheres. Mas esta pesquisa deixa claro que os homens também comentam sobre os corpos uns dos outros e, em muitos casos, isso está tendo um efeito danoso, [demonstrando] uma crescente obsessão com a aparência.

Proteína

Músculos são o principal tema de preocupação entre os homens pesquisados: 60% dizem que seus braços, peitorais e estômagos não são suficientemente musculosos. Talvez por isso, um em cada cinco entrevistados afirmou fazer dietas ricas em proteínas, e cerca de 30% relataram usar suplementos proteicos.

Também um terço admitiu já ter "se exercitado de maneira compulsiva" em busca de um objetivo (ainda que essas respostas possam ter sido influenciadas pelo fato de que 52% dos entrevistados eram frequentadores de academias de ginástica, porcentagem bem acima da média geral britãnica).

Para Karine Berthou, fundadora de uma ONG de combate a distúrbios alimentares (que também participou do estudo), "a imagem corporal negativa é uma questão séria em nossa sociedade, e um fator-chave no desenvolvimento desses distúrbios".

Com BBC 
Quinta, 22 Setembro 2011 08:40

Por que bocejamos? Para esfriar o cérebro

Escrito por Sarchel Necesio

 

Da próxima vez que você bocejar em uma reunião, tente explicar ao seu chefe que não se trata de tédio ou cansaço, mas sim uma forma de esfriar a cabeça – literalmente.

Segundo uma nova pesquisa realizada com 160 pessoas pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, o bocejo também funciona como um mecanismo que resfria o cérebro – e acontece mais vezes no inverno do que no verão.

O estudo, liderado pelo pesquisador Andrew Gallup, é o primeiro envolvendo humanos que mostra como a frequência dos bocejos varia com as estações do ano. A conclusão, publicada na Frontiers in Evolutionary Neuroscience, é a de que as pessoas tem menor probabilidade de bocejar quando a temperatura ambiente é maior ou igual à do corpo. Ou seja: você deve bocejar mais em ambientes frios.

Por que bocejamos?

Ninguém sabe ao certo para que serve o bocejo – e é provável que ele esteja ligado a mais de uma função do corpo e possua mais de uma causa.

Uma das hipóteses há tempos considerada pelos pesquisadores é a de que ele seria termorregulador, ou seja, teriam alguma função controlando a temperatura do corpo. O ato seria disparado por um aumento da temperatura do cérebro, e o efeito “refrescante” viria do aumento de fluxo sanguíneo na região (causada pelo alongamento da mandíbula) e pela entrada de ar mais frio no corpo (causada pela inalação).

Estudos anteriores já haviam mostrado que a temperatura do cérebro de ratos cai após o bocejo, mas nunca uma pesquisa em humanos havia sido feita para avaliar se o ato está ligado à temperatura ambiente.

 

Para isso, os pesquisadores documentaram a frequência de bocejos de 160 pessoas – 80 no inverno e 80 no verão. Eles selecionaram os participantes aleatoriamente, na rua, e, como bocejar é contagioso, mostraram a eles imagens de pessoas bocejando.

O resultado indica que a porcentagem de pessoas que bocejam no inverno é muito maior do que no verão. O resultado está de acordo com a teoria da termo regulação: a temperatura do ambiente daria ao bocejo sua utilidade. Se está quente demais, é inútil bocejar, porque o ar inalado não poderá resfriar o corpo.

Outro dado constatado é que o bocejo está ligado ao tempo que as pessoas passam em ambientes abertos. Por exemplo, no verão, 40% dos bocejos ocorriam nos primeiros 5 minutos fora de um local fechado. Já o contrário acontece no inverno: a proporção de bocejos aumenta após cinco minutos ao ar livre.

Os resultados obtidos ajudam os cientistas a entender a função do bocejo, indicando que se trata mesmo de uma função reguladora de temperatura, mas ainda não explicam a parte mais intrigante do ato: por que bocejar é tão contagioso? Afinal, você com certeza bocejou algumas vezes lendo está nota... não?

Quarta, 14 Setembro 2011 00:27

Gato fluorescente testa tratamento anti HIV

Escrito por Sarchel Necesio

 

São Paulo- Gatos fluorescentes estão sendo usados nos Estados Unidos para testar formas de tratar a Aids em humanos.

Pesquisadores da Mayo Clinic desenvolveram uma técnica para modificar o genoma dos gatos, inserindo um fator que ataca e desabilita o vírus. O objetivo final é criar gatos naturalmente imunes ao vírus da AIDS em felinos.

Para rastrear a ação desse gene, eles inseriram também genes que dão um brilho verde aos animais.

A modificação, publicada na Nature Methods, foi a primeira tentativa bem sucedida de tal técnica em um carnívoro. Agora, os pesquisadores irão aprofundar os testes para ver quão eficiente ela é.

Gatos verdes

O vírus da imunodeficiência felina (FIV) causa a Aids em gatos da mesma forma que o HIV em humanos: afetando as células-T, que combatem infecções. Nos dois casos, as proteínas que potencialmente defenderiam o corpo das invasões de vírus não funcionam contra o FIV ou o HIV.

Por isso, os cientistas da Mayo decidiram colocar versões eficientes das proteínas, vindas de macacos, no genoma do gato. Os macacos rhesus possuem um fator de restrição TRIMCyp que bloqueia o FIV, atacando e desabilitando a camada externa do vírus enquanto tenta invadir a célula.

Esse ataque funcionou bem “in vitro”, em uma cultura de células, mas era preciso testar em seres vivos.

A técnica consiste em inserir genes do macaco em óvulos felinos antes da fertilização como espermatozoide. Além do gene do macaco que bloqueia infecções, foi inserido também um gene de água-viva que faz os gatos brilharem em verde. Ele serve apenas para que os pesquisadores possam rastrear a ação dos novos genes inseridos.

O método se mostrou muito eficiente: quase todos os filhotes nascidos carregavam os novos genes – o que significa que as proteínas de defesa estavam em todo o corpo do animal. Além disso, os filhotes dessa primeira ninhada, nascidos sem intervenção, também receberam os genes.

É importante ressaltar que essa técnica específica, de modificação de genoma, não seria usada para tratar pessoas com HIV ou gatos com FIV. Ela simplesmente é uma forma de ajudar médicos e veterinários a entender melhor como funcionam as técnicas de combate à infecção. A partir daí, um novo tratamento pode surgir.

Sexta, 02 Setembro 2011 21:11

Desmaios: já há pistas de crime

Escrito por Sarchel Necesio

 

Três pessoas presas naquela província revelaram aos investigadores que o veneno é uma composição que tem como solvente a conhecida “creolina”, resultante do cresol, composto químico com alguma toxicidade quando ultrapassados os níveis normais.

A ponta do novelo para o esclarecimento dos casos de intoxicação dos alunos nas escolas de todo o país foi encontrada na província de Cabinda, onde peritos de investigação investigaram três cidadãos associados ao crime.

A fonte, que falou sob anonimato, disse a O PAÍS que os dados preliminares indicam que a creolina é o solvente de outras substâncias químicas resultando no composto que tem sido utilizado na prática do crime.

Durante as investigações ainda em Cabinda, foi descoberto que as acções de coordenação do grupo são feitas em Luanda por três indivíduos que encaminham o composto venenoso para o resto do país, preferencialmente por via terrestre.

“As análises confirmam que a creolina associada a outras substâncias podem provocar desmaios e o quadro clínico frequentemente observado nos alunos”, garantiu a fonte.

A disseminação do veneno, segundo explicações da fonte que reportava informações dos detidos, é feita por meio de pequenos recipientes e frascos pulverizadores, não sendo estranho, portanto, o facto de a Polícia ter preso, em algumas escolas, alunos na posse de frascos de perfumes.

A estrutura organizativa deste grupo, entre os quais faz parte “um cidadão mestiço com uma cicatriz no rosto” é de tal ordem difusa que leva mesmo à presunção da existência de um grupo mafioso.

“Existem vários grupos espalhados, mas estes mesmos grupos não se conhecem entre si”, disse a fonte quando dava explicações sobre o modus operandi e a estrutura organizativa do grupo criminoso.

A fonte não pôde precisar ainda com que fins os supostos realizam estes “ataques químicos” às escolas, garantindo tão só que as investigações continuarão até se chegar a um fim esclarecedor do caso.

HISTÓRICO: AS PRIMEIRAS VÍTIMAS

A Escola São Domingos Sávio, no bairro Fubú, município do Kilamba Kiaxi, foi a primeira registar o fenómeno que viria a espalhar-se pela província de Luanda, num primeiro momento, e depois pela maioria das províncias. Nessa escola foram afectadas de uma só vez 19 meninas que foram atendidas em postos de socorro próximos da escola e os professores disseram mais tarde a O PAÍS que o causador do distúrbio tinha sido um antigo aluno que frequentava regularmente a escola.

Depois do sucedido, a direcção notificou os pais do aluno para dar a conhecer o seu comportamento e ele refugiou-se algures no bairro Cazenga. Informada, a Polícia do referido município tomou conta da ocorrência, deslocou-se ao local e nada mais fez em relação ao caso.

Com o registo de situação idêntica nas escolas do Projecto Nova Vida, a situação mereceu, enfim, a atenção das autoridades, porque foi nessa altura que também se notaram mais desmaios embora ainda circunscritos ao município do Kilamba Kiaxi.

Daí a alastrar-se por Luanda e quase o país inteiro foi como que num estalar de dedos e a realidade não podia mais ser escamoteada, tendo a opinião pública sido apanhada de surpresa quando foram revelados publicamente pela Polícia os primeiros dados sobre o assunto, numa apresentação que não colheu a “simpatia” da sociedade.

OMS TAMBÉM ADMITE EXISTÊNCIA DE VENENO

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde admitiu o que agora as investigações policiais encontraram os primeiros sinais: houve contágio por substância química dos alunos das escolas do país.

 

por Jornal O pais 


   Reprodução

O havaiano Thomas Beatie, o primeiro transexual do mundo a dar à luz, mostrou que já recuperou a boa forma 12 meses depois do terceiro parto. Fotografado brincando na piscina com o caçula, Thomas exibiu uma barriga tanquinho. Mas assim como muitas mães, não conseguiu ficar livre das estrias. O corpo enxuto é fruto do tratamento com testosterona. O homem, que atualmente mora no Arizona, Estados Unidos, com sua esposa, Nancy, ganhou fama internacional há três anos, quando se tornou o primeiro transexual a ter um bebê. Agora, ele e a sua esposa têm a família que sempre sonharam: são pais de três crianças, Susan, Austin e Jansen. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Thomas, que nasceu Tracy, em 1974, afirmou que sempre sentiu que queria ser homem. Então, quando tinha cerca de 20 anos, começou a tomar injeções de testosterona. O resultado: pêlos no rosto, voz mais grave e alteração nos órgãos sexuais. Em 2002 ele fez mastectomia (cirurgia para retirada dos seios) e se tornou legalmente homem. O havaiano, porém, optou por continuar com a vagina, o útero e os outros órgãos sexuais femininos, o que possibilitou as suas três gestações. Nancy não podia engravidar pois havia passado por um histerectomia (retirada do útero). Mas ela também contribuiu para o desenvolvimento dos bebês: amamentou os três. 

Para que pudesse engravidar, o homem parou de tomar testosterona oito anos antes da primeira gravidez. O casal comprou esperma de um doador anônimo e Thomas foi submetido à inseminação artificial. Depois de uma gravidez ectópica (nas trompas), que levou a um aborto de emergência, ele finalmente ficou grávido de Susan, em 2007. 

Os médicos acreditam que Thomas tenha apenas oito ciclos menstruais por ano, ao invés de doze, e apenas metade desses ciclos são úteis, já que ele teve um trompa de falópio removida depois da gravidez ectópica. “Eu era capaz de engravidar apenas quatro dias por ano. Tivemos nossos bebês em um curto espaço de tempo porque não podíamos esperar muito”, afirmou ele. Ele ainda têm alguns espermatozóides guardados e, embora Thomas já exiba uma barriga tanquinho, o casal disse que pretender engravidar novamente ano que vem.

Fonte.- globo.com
Pág. 1 de 2

Facebook

PLATINA_DASO_165X406-01
64493_638325756194551_488808156_n
© Platina Line 2013 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Publichess