IPCG ganha plataforma informática de gestão escolar

IPCG ganha plataforma informática de gestão escolar

COMPARTILHE
A A A

O Instituto Politécnico de Ciências Geográficas (IPCG) recebeu hoje , 11 Outubro , um software de gestão escolar que vai aprimorar os serviços administrativos.

A plataforma informática foi entregue pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, à direcção do IPCG, em acto assistido pela titular da pasta do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

O ministro, José Carvalho da Rocha, sublinhou , durante o acto, que o software vai facilitar a gestão e acabar com a burocracia interna . José Carvalho da Rocha aproveitou a ocasião para oferecer 25 computadores à instituição onde leccionou no passado a cadeira de física.

O gesto mereceu agradecimentos da ministra do Ordenamento do Território, Ana Paula de Carvalho, que ressaltou tratar-se do “cumprimento de uma tarefa do Angotic- fórum sobre as tecnologias de informação-que visa a a melhoria da qualidade dos serviços , automatização, optimização de processos académicos e a redução de custos”.

A plataforma informática foi desenvolvida em 5 meses pelo Instituto dê Telecomunicações ( ITEL). É uma solução informática com 10 módulos que funcionam desde a inscrição do aluno, permitindo a realização da matrícula elecrónica, a produção da estatística, emissão do cartão de estudantes e do certificado .

O IPCG ex IGCA tem matriculados cerca de 2 mil estudantes e firma anualmente cerca de 300 estudantes nas especialidades de topografia e sistemas de informação geográfica.

comentários facebook