Iracelma Teles fala sobre gestão de relacionamento em tempos de pandemia

0

Conhecida publicamente pelos seus feitos em prol da família e relacionamentos, de modo geral, Iracelma Teles fez saber sobre como gerir o relacionamento no período de confinamento, um tempo em que todos se encontram mais próximos dentro de casa.

Ao PLATINALINE, a terapeuta explicou que a gestão de relacionamento tem muito a ver com a capacidade que o indivíduo tem para consigo mesmo, dando ênfase ao conhecimento próprio ou pessoal.

“Se a pessoa souber gerir a sua vida, saberá gerir a sua relação com o próximo, conhecimento é poder, e praticar o conhecimento é usar esse poder, é necessário perceber a diferença entre as pessoas e ter disposição para conviver com essas diferenças, usando um bom diálogo, uma boa cumplicidade, isso dará um bem-estar na relação”, disse.

A terapeuta destacou, ainda, que o casal precisa caminhar junto, ambos precisam mostrar o interesse e fazer o certo para dar certo, entender o compromisso que os une.

Questionada sobre pessoas que esperam pelo bem da relação sem fazer algum esforço, Iracelma salientou: “A paz, alegria e boa gestão do relacionamento não são obras do acaso, é importante unir forças e lutar pelo bem-estar da relação, cada detalhe faz grande diferença, cada diferença dá um resultado, cada um é peça fundamental para que haja paz no relacionamento, basta saber se posicionar.”

No fim da conversa, a terapeuta não deixou de dar seus conselhos, Iracelma fez saber da importância da comunicação na relação, acrescendo a importância de comunicar o bem e o que não vai bem. “Que cada casal tenha a capacidade de usar a comunicação como parte essencial da sua relação, se soubermos usar esse poder, vamos ter relacionamentos bem sucedidos”, finalizou.

Por: Léo Bernardo