ITA expande rede Wireless e cobre maior parte do país com a...

ITA expande rede Wireless e cobre maior parte do país com a tecnologia

Em resposta às necessidades do mercado, em paralelo ao investimento no novo Data Center e outros investimentos em infra-estrutura de alta capacidade, a ITA anuncia a expansão da sua rede Wireless para mais cinco províncias, cobrindo, deste modo, a maior parte do território nacional com esta tecnologia. A ITA entende que actualmente, sem as telecomunicações os negócios param, mas com soluções fiáveis, seguras e completas os negócios também andam mais depressa.

COMPARTILHE
A A A

A ITA – Internet Technologies Angola, um dos maiores operadores do sector das telecomunicações do país, anuncia a expansão da sua rede Wireless para mais cinco províncias de Angola, nomeadamente, Bié, Malange, Uíge, Cuanza Norte e Zaire, um desenvolvimento importante para o sector das telecomunicações por vir garantir que mais agentes económicos, sobretudo empresas, tenham acesso a serviços de telecomunicações de ponta para suportar as suas actividades, independentemente da localização geográfica.

Esta aposta da ITA, de levar os serviços tecnológicos a todo o território nacional, está a proporcionar aos agentes económicos melhores condições para o exercício das suas actividades, independentemente do sector em que operam e da região em que estejam instalados. Os serviços de telecomunicações têm um papel bastante importante no sector produtivo, os novos paradigmas de gestão impõem que as empresas sejam mais do que eficientes, inovadoras e, para atingirem este nível de qualidade das operações, têm de ter os seus processos essencialmente suportados por plataformas tecnológicas.

“As nossas acções são todas no sentido de construir infra-estruturas que cheguem mais longe e garantam fiabilidade e alta capacidade de transmissão de dados para os nossos clientes, em todo o espaço nacional. Esta expansão da cobertura traduz a aposta da ITA em atingir a liderança do mercado Angolano no sector de tecnologia através da oferta de soluções integradas de telecomunicações que envolvem Internet, Voz, VPN e Data Center” disse Rolf Mendelsohn, CEO da ITA.

Segundo Rolf Mendelsohn, ao proporcionar serviços tecnológicos de qualidade internacional ao mercado, “a ITA está a apoiar o desenvolvimento económico e a contribuir no processo de diversificação da economia nacional”, conclui.

Actualmente a ITA investe na construção do seu segundo Data Center. A nova infra-estrutura, que estará operacional a partir de julho de 2019, vai duplicar a capacidade da oferta de serviços de serviços de Data Center ao mercado angolano, nomeadamente, soluções de Colocation, Hosting e Serviços em Cloud, inclusive em Layouts em Cage.

Em regiões remotas, a ITA proporciona, aos clientes, soluções de VSAT, desenhadas de acordo com as suas necessidades.

Sobre a ITA

A ITA – Internet Technologies Angola, fundada em 2005, conta actualmente com 140 colaboradores, altamente qualificados e investe fortemente na formação de quadros nacionais permitindo uma oferta de serviço de excelência contínuo e permanente. Dispõe de equipas técnicas altamente especializadas na implementação de redes e sistemas de telecomunicações. Ao longo dos últimos 14 anos a ITA cresceu exponencialmente e é hoje um dos maiores operadores a oferecer serviços de telecomunicações altamente fiáveis para o mercado corporativo em todo território nacional.

comentários facebook