Já foram divulgados os resultados do Estudo Mundial de Talentos 2018

Já foram divulgados os resultados do Estudo Mundial de Talentos 2018

COMPARTILHE
A A A

O estudo foi realizado pela Boston Consulting Group e The Network, em parceria com a Jobartis.

Angola fez parte dos 197 países, contribuindo para a participação de 366.000 indivíduos inquiridos, e 6.000 empregadores em 197 países. Pelo inquérito endereçado à base de dados do portal Jobartis, o estudo foi lançado a 22 de Janeiro em simultâneo em alguns países e em sequência noutros.

Um dos principais destaques do Estudo passa pela redução da vontade das pessoas em ir trabalhar para o estrangeiro. 57% dos trabalhadores inquiridos responderam que gostariam de trabalhar noutro país. Apesar de ser um número bastante elevado, representa uma redução de 7% comparativamente a 2014, ano em que foi feito o último Estudo Mundial de Talentos.

Outro dos destaques do Estudo está relacionado com a importância que os trabalhadores dão ao relacionamento com colegas e ao balanço entre a vida pessoal e profissional.

Como é natural, existem algumas variações por país e região. Relativamente ao mercado angolano, 58% dos inquiridos revelaram que gostariam de trabalhar no estrangeiro, elegendo os Estados Unidos, África do Sul e Portugal como os destinos mais apetecíveis.

Relativamente aos aspectos mais valorizados no local de trabalho pelos trabalhadores em Angola, destacam-se a formação e desenvolvimento de competências, a estabilidade no emprego e a oportunidade de progredir na carreira.

Caso pretenda obter informação mais detalhada sobre o Estudo, leia aqui o comunicado de imprensa divulgado pela Boston Consulting Group ou descarregue o Estudo aqui.

E fique atento à divulgação do evento de lançamento dos dados do Estudo Mundial de Talentos.

 

comentários facebook