Jeriel Atienza tornou-se há dez anos no primeiro angolano com certificação CCIE

Jeriel Atienza tornou-se há dez anos no primeiro angolano com certificação CCIE

COMPARTILHE
A A A

Por: Kiesse Veloso

Faz dez anos, desde que em 2009, Jeriel Atienza, aos 22 anos, tornou-se no primeiro angolano a atingir a certificação mais elevada a nível de redes de computadores (padrão Cisco), facto que veio alegrar a comunidade de tecnologia angolana.

Volvidos dez anos, o especialista em redes de computadores conseguiu mais um marco para chegar ao topo da “nova” pirâmide da Cisco.

Jeriel Atienza, de 32 anos, atingiu o último patamar do nível Cisco Design Expert, que exige muito conhecimento teórico, prático e experiência de mercado.

O Nível Expert da Cisco inclui duas certificações principais: Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE) – atingida em 2009, e a Cisco Certified Design Expert (CCDE), obtida em 2018.

O curriculum CCDE prepara os engenheiros para desenvolver soluções de arquitectura de infraestrutura em redes de larga escala. São reconhecidos pelo seu nível característico de conhecimento e “skill” em arquitectar redes, o profundo conhecimento que o CCDE exige, certifica que estes especialistas estão qualificados para abraçar os problemas técnicos mais difíceis e imagináveis.

Jeriel Atienza tem, assim, uma nova descrição no mundo Cisco: CCDE# 2018::2, sendo apenas o segundo a conseguir cumprir os requisitos desta certificação em 2018, ou seja, integra agora uma selecta lista de 293 CCDEs.

comentários facebook