João Lourenço defende expansão de infraestruturas no Fórum Mundial do Turismo

João Lourenço defende expansão de infraestruturas no Fórum Mundial do Turismo

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortez

Durante o seu discurso na abertura do Fórum Mundial do Turismo Angola 2019, o Presidente da República, João Lourenço destacou as oportunidades de negócios no sector do turismo em Angola. Segundo o Chefe de Estado, deste sector resultam actividades integradoras de múltiplos sectores no país, estabelecendo uma relação com todos os órgãos produtivos da economia nacional.

“A sua natureza multifacetada e transversal determina que no turismo se encontrem implicados quase todos os órgãos de gestão do território e da administração do estado, designadamente: Do ambiente, cultura, economia, obras públicas, urbanismo, transportes, segurança e saúde. Assim, as diferentes unidades de produção de bens e serviços que conformam a indústria do turismo devem satisfazer as necessidades criadas por esta”, proferiu o Chefe de Estado angolano.

O PR continuou ao dizer que o governo angolano tem como aposta de médio e longo prazo, os seguintes pontos: Expansão das infraestruturas hoteleiras, aumentando a oferta e diversidade de opções para os turistas e clientes em geral, Infraestruturação dos polos turísticos de Cabo Ledo, Calandula e do projecto transfronteiriço Okavango-Zambeze, melhoria da qualidade dos serviços no sector, promoção da actividade nos mercados internacionais promotores do turismo e que despertem o interesse dos turistas para os diferentes destinos turísticos mundiais.

Importa realçar, que, no fórum estão a ser abordadas questões relacionadas ao turismo, sector que assume, no quadro da diversificação da economia nacional, um importante papel no desenvolvimento e geração de receitas.

FMT-42 FMT-43 FMT-44 FMT-46 FMT-45

comentários facebook