Jornalistas William Tonet e Ramiro Aleixo partilham memórias registadas no percurso das...

Jornalistas William Tonet e Ramiro Aleixo partilham memórias registadas no percurso das suas carreiras

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

A Casa da Cultura Rainha Njinga Mbandi, no Rangel, vai acolher, no sábado, dia 17, a partir das 10 horas, mais uma edição do “Memórias do Jornalismo Angolano”, que vai juntar no mesmo palco William Tonet e Ramiro Aleixo, jornalistas que vão partilhar memórias registadas no percurso das suas carreiras.

Durante a realização da actividade mensal de reconstrução do acervo histórico testemunhal do jornalismo pós-independência, serão ainda homenageados algumas figuras que muito contribuíram para o desenvolvimento da comunicação social em Angola, com destaque para Maria Luísa Rogério, José Neto Alves Fernandes, Sara Fialho e Graça Campos.

Segundo informações prestadas ao PLATINALINE por Amadeu Cassinda, membro da organização, a homenagem acontecerá meses depois destes terem participado na primeira edição, isto no dia 07 de Julho, do corrente ano. “Na altura, por questões organizativas, não foi possível fazermos as homenagens em reconhecimento pelos mais de 30 anos de jornalismo e pelo papel exercido por eles na construção do jornalismo moderno angolano”, disse.

comentários facebook