José Eduardo Agualusa apresenta o seu romance “A Sociedade dos Sonhadores...

José Eduardo Agualusa apresenta o seu romance “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários”

COMPARTILHE
A A A

O Goethe-Institut Angola em parceria com o colectivo cultural Pés Descalços, o Elinga-Teatro e a livraria Komutu convidam o escritor angolano José Eduardo Agualusa para apresentar em Luanda o seu  mais recente romance “A Sociedade dos Sonhadores
Involuntários”. A apresentação do livro será feita por Michael  Kegler, tradutor dos livros do escritor do português para o alemão e  promotor da literatura em língua portuguesa na Alemanha.

O Lançamento do livro será realizado na Quarta-feira, 3 de Abril  às 18:30h no Elinga-Teatro. O evento será de entradas grátis.  “A Sociedade dos Sonhadores Involuntários” conta a história do  jornalista angolano Daniel Benchimol, que sonha com pessoas que não
conhece. Moira Fernandes, artista plástica moçambicana, radicada em  Cape Town, encena e fotografa os próprios sonhos. Hossi Kaley, hoteleiro, ex-guerrilheiro, com um passado obscuro e violento, já não  sonha, mas é sonhado: Passeia involuntariamente pelos sonhos dos  outros. E finalmente, os sonhos dos jovens indignados – amigos da filha do jornalista – que teimam em sonhar com um futuro melhor, surpreendentemente se tornam real …

“A Sociedade dos Sonhadores Involuntários” é uma fábula política, poética, satírica e divertida, que desafia e questiona a natureza da realidade, ao mesmo tempo que defende a reabilitação do sonho enquanto instrumento da consciência e da transformação.

comentários facebook