Josemar Alfredo fala do projecto “Cartomante”

Josemar Alfredo fala do projecto “Cartomante”

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da cruz

Desde pequeno que é apaixonado pela arte. Josemar Alfredo, jovem de 25 anos de idade, angolano, reside no Brasil, onde estuda o terceiro ano de Comércio Exterior.

Em entrevista ao PLATINALINE, Josemar contou que esse lado artístico e criativo puxou de sua mãe e das tias que trabalham directamente com artesanatos e, para além disso, contou que é uma pessoa bastante autodidacta, que procura adquirir conhecimento de várias áreas, e hoje trabalha como personalidade style, design gráfico, web design, rapper, modelador de argila e bisquit.

O jovem explicou que começou tudo em Angola com o projecto da sua marca que ele mesmo atribuiu o nome de “Cartomante”, há cinco anos, depois da sua ida para o Brasil, e com dificuldades de transferências de divisas, Josemar decidiu dar sequência ao projecto para suprir as suas necessidades. “Hoje tenho as minhas próprias técnicas e posso dizer que sou um profissional da arte em transformar o básico para algo exclusivo, algo que cria desejo nas pessoas, inovo sempre com muita criatividade, trazendo o diferencial nessa área de pinturas em tecidos”, explicou.

Durante a nossa conversa, Josemar Alfredo explicou que deu o nome do projecto “Cartomante” porque são pessoas que vêm o futuro através de cartas, e por ser uma pessoa positiva, sempre premeditou coisas boas. “Eu sempre dizia que via o meu futuro com base no que eu fazia, como arte, design e música. Eu já tinha escolhido este nome, mas ganhou mais impacto para mim quando ouvi o Prodígio na música colossal dizendo vejo o futuro no papel cartomante, daí comecei a amar mais ainda essa palavra, fiquei surpreso porque é algo que eu já falava e me deparei com aquelas linhas e foi um uau. Amei, já não largava a palavra e até hoje mantém o nome,” finalizou o artista.

comentários facebook