Jovem angolano conquista reconhecimento internacional de boa “liderança e motivação” aos 24 anos de idade

0

O empreendedor angolano de 24 anos de idade Matias Kambungo Daniel Munango, ganhou recentemente na África do Sul, um reconhecimento através do seu “Espírito de Liderança e Motivação” pela English Plus Academy Of Cape Town.

Matias é formado em Autarquias Locais e especializado em Marketing Digital, tem vindo a realizar várias formações de capacitação profissional nas diferentes áreas do saber, de mãos dadas com actriz Weza Solange, numa parceria entre África do Sul e Angola, onde foi premiado pela English Plus Academy Of Cape Town, pela excelente organização do evento, espírito de liderança e motivação. Nesta senda, o empreendedor angolano foi homenageado pela “Protocolo Service” com o certificado de mérito pela contribuição no desenvolvimento da cultura e incentivo aos jovens angolanos.

Em 2016, já na fase final do seu curso, Matias mergulha no mundo da Comunicação Social, ao criar a primeira rádio online na instituição aonde fez o ensino médio, Instituto de formação da Administração Local-IFAL, surgindo assim a ideia de culminar com a abertura da página de notícias denominada “Jornal da Banda” Com objectivo de manter os seus colegas actualizados e informados.

Natural do Cuando Cubango, decidiu dar seguimento há outros projectos, lançando para 2019, uma aventura nas palestras, workshops, treinamentos, formações, mentorias e consultorias em matérias de marketing digital e empreendedorismo.

Depois de um ciclo de formação em parceria com o Reforma Angola, em matérias de Marketing digital, a Rádio Nacional de Angola, convidou-o para um programa, onde, pela audácia e domínio do conteúdo nas abordagens, conquistou o apelido de “Altamente digital”, que resultou em um novo projecto.

A palestra denominada “Tenho Talento, e agora?”, também reuniu vários jovens em Luanda, deste surgiu, em parceria com o Centro Empreender Transforma, o projecto “Angotalent”, que visa mentorear talentos angolanos, este que reuniu cerca de 300 jovens que viram neste projecto uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento de talentos.

“Minha próxima meta é bater 5 mil e concluir a caminhada com 10.000 jovens formados e impactados em todo país até 2022” afirma Matias.

De realçar que Matias Munango, tem vindo a gerar muitas oportunidades de crescimento profissional para os jovens angolanos formados em Comunicação Social e não só, com os seus três grandes projectos que lhe confere como: O Jornal O Primeiro, Angotalent e o Altamente Digital.