Jovem criador de lavatórios públicos apela por apoio à sociedade civil e...

Jovem criador de lavatórios públicos apela por apoio à sociedade civil e ao Ministério da Saúde

COMPARTILHE
A A A

Por: Hélio Cristóvão

Para ajudar e contribuir com a sua parte na prevenção contra o Covid-19, o jovem angolano Zidane Pascoal, que há dois meses decidiu transformar tambores em lavatórios, apela à sociedade civil e ao Ministério da Saúde que o ajudem com materiais que precisa para dar continuidade à acção voluntária de combate ao Coronavirus.

Zidane Aguiar Pascoal, que já havia cedido entrevista ao PLATINALINE, voltou a fazê-lo, mas desta vez para apelar por ajuda. “Actualmente, com a ajuda de algumas pessoas, em particular a ex Miss Universo Leila Lopes, já pude produzir mais de 30 lavatórios. Mas, mesmo com a expansão do meu trabalho pela mídia, ainda careço de materiais como: tinta, tambores, rebarbadeira, lavatório, silicone e cifrões.” Disse Zidane.

O jovem que trabalha apenas com o seu irmão, conta que a falta de apoio leva-o, algumas vezes, a pensar em desistir. “Espero que o Ministério da Saúde tome o conhecimento e me apoie. Angola não é apenas Luanda, no entanto, quero, pelo menos, poder ajudar com 100 lavatórios em cada província.” Salientou.

De salientar que cemitérios, postos comerciais, bancos, paragens de táxi e instituições públicas com afluência são os lugares que o jovem Zidane tem em vista para a distribuição de lavatórios pelo país.

comentários facebook