Júpiter, Mido e Organgola com alteração accionista

Júpiter, Mido e Organgola com alteração accionista

COMPARTILHE
A A A

As empresas angolanas Júpiter Desenvolvimento Informático, Mido Comércio Geral (SU) e Organgola Sistemas Informáticos passam a ter uma nova estrutura accionista. O empresário Gerson Antônio de Souza Nascimento deixou de ser accionista destas empresas, concentrando os seus investimentos em Angola nas empresas DGM Sistemas, Angola Prev e Advance.

Estas acções inserem-se na estratégia de consolidação da actuação em Angola e de projecção da experiência e dos projectos de sucesso desenvolvidos neste país para outros mercados, nomeadamente para os PALOP e para a chamada África Francófona.

“Gostaria de fazer uma menção especial à Júpiter, a primeira empresa que fundei em Angola”, afirma Gerson Antônio de Souza Nascimento. “Pela ligação que criei com os quadros da empresa e, em especial, pela relação de amizade, com mais de 18 anos de convivência ininterrupta com Adaíl Cabral, meu amigo e parceiro de negócios e actual accionista maioritário da empresa, foi difícil desligar-me da empresa. Estou certo que a Júpiter vai continuar a percorrer o seu caminho de sucesso, mantendo os seus clientes e ampliando a sua carteira de negócios”.

Angola constitui o principal mercado de investimento de Gerson Antônio de Souza Nascimento. Neste país o empresário é sócio da DGM Sistemas, que actua na área da Identificação Civil, criando programas chave-na-mão de identificação biométrica, emissão de bilhetes de identidade, registos civis e passaportes; da Angola Prev, empresa especializada na área da Segurança Social; e da Advance, que actua na área da Saúde, desenvolvendo e implementando sistemas de gestão e controlo organizacional.

 

Com mais de 30 anos de experiência, Gerson Antônio de Souza Nascimento tem investimentos ainda no Brasil e nos Estados Unidos. Nos Estados Unidos, o empresário investe na área da Inteligência Artificial, através do Fundo de Investimento “DE LINEA CV”, e na área da Banca, através do “Professional Bank”, que actua no nicho de mercado dos profissionais liberais, oferecendo apoio financeiro para início e desenvolvimento das suas carreiras. No Brasil, Gerson de Souza Nascimento está a investir na área de geração de energia hídrica, um segmento que oferece potencial de desenvolvimento, com a “Lacus Energia S.A.”.

comentários facebook