Justiça americana condena menina de 12 anos por perseguir colega de classe...

Justiça americana condena menina de 12 anos por perseguir colega de classe no Facebook

COMPARTILHE
A A A

Facebook

Uma garota de 12 anos de idade foi condenada a liberdade condicional em Seattle, nos Estados Unidos, por perseguir uma colega de classe na rede social Facebook, de acordo com o site Seattle Times. Ela terá de prestar serviços comunitários por 20 horas e evitar se envolver em problemas por seis meses. 

Segundo a reportagem, a menina também foi condenada por invadir o computador da vítima, pegar sua senha e ter acesso a sua conta no Facebook. A menina, juntamente com outra garota, de apenas 11 anos de idade, teriam postado imagens de sexo explícito no perfil da colega. 

– Quero pedir desculpas por fazer as pessoas passarem por isso. […] Eu me sinto muito mal e se eu pudesse voltar atrás eu mudaria tudo. A polícia diz que além de postar as imagens, a dupla também enviou mensagens para garotos falando sobre encontros sexuais. 

A vítima de 12 anos de idade e sua mãe pediram que a mídia que o caso seja tornado público para chamar a atenção para a questão da cyberstalking (perseguição virtual). Elas chamaram a polícia após encontrarem postagens vulgares na página da garota. 

 

Os promotores disseram que a vítima havia visitado a casa de uma das meninas em março e na ocasião acessou seu perfil no Facebook, quando suas informações de acesso ficaram gravadas no computador de uma das garotas.

 

( com R7)

comentários facebook