Meu Kamba Vence o Prémio Internacional Star for Quality 2017.

Meu Kamba Vence o Prémio Internacional Star for Quality 2017.

COMPARTILHE
A A A

A Empresa Meu Kamba, empresa angolana que surgiu em 2012 , presente em 12 das 18 províncias de angola, com objetivo de promover a introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação, no ensino e aprendizagem das crianças através de um computador, e quadros interactivos, venceu o “international Star Awards for Quality, em Genebra – Suíça 2017, – prémio internacional pela qualidade do seu produto , o computador “meu kamba” e pelo processo de aprendizagem, cultura de qualidade, hardware, software, na categoria OURO, numa iniciativa da BID ( Business Iniative Directions) .

Foi uma seleção feita por mais de 179 países membros e anteriores galardoados. O evento realizou-se durante a convenção em Genebra, nos dias 23 e 24 de setembro de 2017. O apuramento foi levada a cabo com base num processo de votação entre os anteriores galardoados e na pesquisa realizada pelo Comité de Seleção da BID. Este processo envolve ainda uma revisão da informação que é submetida ao critério do Quadro Técnico. A Tata Group – grupo empresarial nº 1 da índia, a Wall Mart Stores – Primeira classificada na Fortune Global 500., a Reliance Industries, classificada no 131 lugar na lista Fortune Global 500; RAO “UES of Rússia” , fornece 70% da eletricidade na Rússia; Korea Electric Power Corporation ( KEPCO) faz parte das 5 empresas mais importantes de eletricidade do mundo , classificada no 193º lugar na lista Fortune Global 500; foram algumas das empresas que já venceram o mesmo premio.

O Prêmio da empresa angolana foi recebido pelo Administrador da empresa Dr. Francisco Pedro. Para o administrador o premio representa a confirmação da excelência que é o projecto meu Kamba. E todo esforço que tem sido feito para para um melhor aprendizado e excelência na educação das crianças. Para o Admnistrador, receber um prémio , já recebido no passado pelos gigantes da cultura da qualidade , representa um grande desafio em fazer mais e melhor . E foi por isso que não tardou em dedica-lo , em palco, aos angolanos e angolanas dedicadas ao trabalho duro, de qualidade e excelência…. O meu Kamba já foi implementado em várias províncias como Benguela, Luanda, Zaire, Sumbe, Huambo, Bié, Uige, Huila Namibe, Bengo. Para além de instalar e fornecer os computadores em parceria com o ministério da Educação o meu Kamba também forma os professores. Capacitando-os para que possam lidar com o computador e as técnicas de ensino.

No decorrer dos últimos 31 anos, a BID tem-se dedicado a empresas, organizações e instituições excepcionais ao proporcionar-lhes reconhecimento à qualidade e à excelência num palco internacional e ao facilitar-lhes métodos de melhora contínua para todos os que recebam o Prémio ISAQ.

O modelo QC100 TQM criado pela BID foi já apresentado a galardoados de mais de 179 países. Criada em 2012, o Meu Kamba visa a introdução das TI nas salas de aula angolanas, especialmente através da distribuição do computador Meu Kamba.

Os computadores MEU KAMBA tem vários programas e conteúdo educacionais instalados e tem WiFi para acesso à internet Permite desenvolver planos educacionais, on-line e off-line, uso de e-learning, não sendo um mero computador, mas uma ferramenta educacional Em coordenação com o Ministério da Educação, 168 salas de aula foram equipadas em 91 escolas, cobrindo mais de 36 mil alunos Distribuídos 7.056 portáteis por 12 das 18 províncias de Angola Mais de 450 professores foram formados em 15 sessões de formação para o uso das ferramentas de TI e planeamento de aulas O projecto Meu Kamba contempla uma população escolar de mais de 36.000 alunos em 12 províncias de Angola, devendo contemplar mais 96províncias em 2018, passando assim o projecto a estar implementado em todo o território nacional.

comentários facebook