Karen Pacheco apresenta o livro “O Meu Colar de Pérolas”, em formato...

Karen Pacheco apresenta o livro “O Meu Colar de Pérolas”, em formato digital

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

A jovem escritora angolana Karen Pacheco, de 21 anos de idade, apresentou ontem, 23 de Abril, em alusão ao dia mundial do livro e dos Direitos de Autor, a sua obra literária, versão digital, intitulada “O Meu Colar de Pérolas.

Em entrevista ao PLATINALINE, a jovem contou que o livro já foi lançado em Lisboa, em Agosto do ano passado e, por consequência de algumas dificuldades, não conseguia fazer o lançamento do livro físico em Luanda, mas depois que finalmente as coisas começaram a correr bem, surgiu, infelizmente, o pesadelo da pandemia da Covid-19, que se instaurou e tem se propagado pelo país e no mundo inteiro.

“O maior motivo de eu escrever é porque quero partilhar, então refleti muito e cheguei à conclusão que o que mais quero é mesmo partilhar e nem tanto o vender, por isso decidi ajudar para o entretenimento, contribuindo para a cultura e enriquecer a literatura angolana, mas por causa da Covid-19, não conseguiria fazer o lançamento convencional, logo surgiu a ideia de apostar no formato digital”, contou a escritora.

Segundo Karen, “O Meu Colar de Pérolas” espelha as experiências de cinco mulheres e reflete como as nossas decisões, por mais insignificantes que possam parecer, acarretam consequências irreparáveis, utilizando a imaginação. “Esta história tenta passar uma mensagem de força, perseverança e motivação ao leitor.” Disse.

“Por vezes, há momentos em que temos de olhar para o nosso objectivo e fazer escolhas, eu escolhi ser gratuito, embora vá perder financeiramente, sinto que vou ganhar mais emocionalmente ao chegar no coração de todos os angolanos. Por mais que muitos ainda não tenham Internet, o número dos que têm é enorme e, por ser um livro de fácil leitura, acredito que vai tornar o processo fácil”, salientou.

A apresentação do livro foi feita pela apresentadora de Tv Patrícia Pacheco, com prefácio de Nádia Tavares e actuação ao vivo de Carla Prata. De Salientar que o link para download gratuito do livro está disponível no IGTV (Instagram) da escritora Karen Pacheco.

comentários facebook