Kero realiza jantar para 1000 crianças

Kero realiza jantar para 1000 crianças

COMPARTILHE
A A A

No âmbito do projecto Kero Kandengue, o maior hipermercado de Angola organizou a 5ª Edição deste Jantar de Natal que reeniu crianças de 7 Centros de Acolhimento apadrinhados pelo Kero

Luanda, 19 de Dezembro de 2016 – O Kero organizou pelo 5º ano consecutivo o maior jantar de Natal de Luanda para cerca de 1.000 crianças dos Centros de Acolhimento apadrinhados pelo projecto Kero Kandengue, na Província de Luanda. Ao contrário dos anos anteriores, em 2016 o evento foi realizado na Baía de Luanda, mesmo no coração da capital. É desta forma que o Kero antecipa o Natal para aqueles que são o melhor do mundo, as crianças.

Animação para as crianças presentes não faltaram e neste jantar estiveram presentes Lima do Swag, Sónia António e Turma Cadê. Também um grupo de dança proporcionou momentos muito divertidos. No evento, as crianças tiveram também oportunidade de conhecer o Pai Natal, de brincar com balões modelados e de fazer pinturas faciais. No final do jantar, existiu a tradicional entrega de presentes.
Desde 2012 que os colaboradores do Kero se dedicam de forma voluntária para preparar o Jantar de Natal, nesta iniciativa que este ano acolhe crianças dos centros de acolhimento apadrinhados pelos Hipermercados da Província de Luanda.

Segundo Isabel Capacho, Directora de Marketing e Comunicação do Kero, “Foi para crianças como as que aqui estão que o Kero criou o Projecto Kero Kandengue, no âmbito da sua política de responsabilidade social e numa óptica de integração total com as comunidades onde os Hipermercados Kero estão inseridos, ass

umindo o compromisso de apadrinhamento de um Centro de Acolhimento por cada nova Loja Kero”.

Isabel Capacho reforça ainda que “O Kero apadrinha neste momento 10 Centros de Acolhimento e ajuda regularmente cerca de 1.900 crianças, com bens alimentares e não alimentares”.

O Programa Kero Kandengue concretiza-se em duas vertentes distintas: o apoio social às crianças desfavorecidas e carenciadas, no auxílio ao combate à pobreza e o apoio ao desporto e actividade física.

Numa óptica de integração total com as comunidades onde as Lojas Kero estão inseridas, o Programa Kero Kandengue assume um compromisso de apadrinhamento de um Centro de Acolhimento por cada loja. Todos os dias, cada Hipermercado faz a entrega de produtos alimentares não vendidos no dia regular de actividade do Kero.

Esta acção de responsabilidade social do Kero apadrinha já 10 Centros de Acolhimento em Luanda, Lobito, Benguela e Lubango, ajudando actualmente cerca de 1.900 crianças com bens alimentares e não alimentares.

No presente ano a empresa já doou mais de 70 milhões de Kwanzas e espera fechar o ano com doações na ordem dos 90 milhões de Kwanzas, em bens que representam uma grande melhoria da qualidade de vida destes meninos e meninas.

Em virtude do levantamento das necessidades verificadas e do número de crianças que recebem apoio diário, a rede de Hipermercados Kero apadrinha os seguintes Centros:

• Hipermercado Kero Morro Bento – Congregação dos Missionários Claretianos
• Hipermercado Kero Nova Vida – Centro Mamã Muxima
• Hipermercado Kero Cidade do Kilamba Kiaxi – Lar Bakhitas
• Hipermercado Kero do Lobito – Lar Abrigo da Infância de Benguela
• Hipermercado Kero Viana – Centro de Acolhimento Horizonte Azul
• Hipermercado Kero Cacuaco – Centro de Acolhimento Lar da Nazaré
• Hipermercado Kero Talatona – Arnald Janssen
• Hipermercado Kero Gika- Lar Kuzola
• Hipermercado Kero Benguela – Casa do Gaiato
• Hipermercado Kero Lubango – Aldeia SOS do Lubango

Assim, ao abrigo do programa de Responsabilidade Social Kero Kandengue, o Kero ajuda as comunidades onde as suas Lojas se inserem, ajudando as crianças e contribuindo para um País melhor.

comentários facebook