Kid Mc disponibiliza livro para download gratuito

Kid Mc disponibiliza livro para download gratuito

COMPARTILHE
A A A

Por: Hélio Cristóvão

Atendendo a fase de quarentena em que as pessoas devem evitar ao máximo sair de casa devido ao Covi-19, o músico, empresário e agora escritor, Kid Sebastião Manuel ou simplesmente Kid Mc, pretende disponibilizar no dia 27 de Março, data em que o Presidente da República João Lourenço decretou o início do Estado de Emergência, o primeiro volume da sua obra literária intitulada “NJIA”, (na língua swaili), que traduzido para português significa “Caminho”.

O livro para download gratuíto surge nesta altura como forma de entreter os interessados numa fase difícil que o país atravessa. “Todos nós, figuras públicas, personalidades e todos aqueles que um dia se beneficiaram de tudo que o povo nos conseguiu garantir, podemos encontrar formas de levar carinho às pessoas que decidiram acatar com as medidas de prevenção do Ministério da Saúde e se proteger.” Justificou Kid.

Quanto ao número de páginas, o artista não divulgou, mas avançou que as pessoas poderão encontrar nele um pouco das situações que o levaram a escrever cada letra das suas músicas. “Já lancei vários álbuns e inúmeras músicas, mas os meus fãs não sabem quais situações me levaram a compor tais músicas.”

Esta é a sua primeira obra literária, por enquanto em formato digital, porém o artista não descarta a hipótese de, eventualmente, transformá-lo num formato físico. “Este livro será interativo, ou seja, a pessoa que baixar o livro terá a possibilidade de completá-lo, pois existem músicas que tenho participações e, por isso deixei um espaço em aberto para que o leitor vá atrás da pessoa que participou na música e se ela quiser, poderá completar o livro”, acresceu.

De salientar que o livro tem o apoio da Universidade Hip Hop de Angola, à qual cabe a responsabilidade de descodificar alguns termos complexos da cultura Hip Hop.

comentários facebook